Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

06/10/2009 - 11:19

Especialista há mais de 20 anos em geomarketing mostra estudo de conhecimento de mercado

Sueli Daffre, sócia-diretora e fundadora da SD&W, empresa que atua no desenvolvimento de modelos estatísticos, é bacharel em estatística pela Universidade de São Paulo (USP) .

Consultora há mais de 20 anos e bacharel em estatísticas pela Universidade de São Paulo, USP, Sueli Daffre, é especialista em estudo de gestão de conhecimento de mercado, mais conhecido como geomarketing. Além de ser sócia-diretora da SD&W, empresa que atua no desenvolvimento de modelos estatísticos há 22 anos, a executiva também é professora da Fundação Getúlio Vargas no Rio de Janeiro e de cursos in company no IBMEC em São Paulo.

Com o objetivo de definir e qualificar novos potenciais de negócios, o estudo de Segmentação de Municípios Brasileiros é realizado segundo os estágios de desenvolvimento de cada cidade, produzido pela SD&W, que promove o levantamento de todas as informações disponíveis e mensuráveis em cada cidade do país condensadas a partir das estruturas de desenvolvimento da população, econômico-produtiva e da vulnerabilidade sócio-financeira. Realizado a cada três anos, a versão 2009 apresenta os dados atualizados das 5.565 cidades do país.

“A pesquisa permite às companhias e aos investidores a qualificação de novos potenciais de negócios, bem como o direcionamento de suas estratégias de comercialização e expansão de mercado”, ressalta Sueli Daffre.

O estudo de Segmentação reúne dados como o Produto Interno Bruto (PIB), número de habitantes, indicadores de consumo, frota de veículos, composição domiciliar, padrão de vida, poder aquisitivo, estrutura urbana (serviços, comércios e consumo), atividades industriais e agropecuárias, estrutura de turismo e patrimônio. Os municípios brasileiros são agrupados em 13 segmentos: São Paulo; Rio de Janeiro; Metrópoles Desenvolvidas; Centros Urbanos; Pólos Industriais; Núcleos Regionais; Pólos Turísticos; Movimento Iminente; Pólos de Agroindústria; Rural Desenvolvido; Núcleos Agropecuários; Em Busca de Oportunidades e Carentes de Recursos.

S SD&W: Com o desenvolvimento de metodologias próprias, a companhia atua, há 22 anos, desde o Planejamento Estratégico até o Planejamento Operacional de seus clientes por meio de Modelos Econômico-Financeiros e Estatísticos voltados à gestão de conhecimento. Presente em diversos segmentos do mercado, entre os principais clientes atendidos pela empresa estão o Grupo Pão de Açúcar no varejo, a Telefônica, na área de telecomunicações, em tecnologia, a SAP, o Banco Bradesco, Banco do Brasil e ABN Amro Bank do setor financeiro, a Unilever, em indústria, no segmento de mídia e comunicações, a Editora Abril, em TV Paga, SKY e Net, além da Volkswagen e do Hospital Israelita Albert Einstein, dos setores automobilístico e de serviços, respectivamente. [ Sites: www.sdw.com.br ou www.sdw-latam.com].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira