Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

06/10/2009 - 11:22

Envolva-se em um click... ou em quatro

Grupo B2 apresenta novos sites para as suas quatro unidades de negócios. Em comum, os veículos apresentam maneiras envolventes de informar e interagir com o internauta.

Obstinado pela evolução e, literalmente, movido à criatividade, o Grupo B2 traz muitas novidades nos sites das suas quatro unidades de negócio: B2 Marketing Universitário, B2 Creative, B2 Experience Makers e B2 Formaturas. Muito mais do que incentivar o uso das redes sociais e divulgar o pacto do Grupo com as causas ambientais, os sites apresentam novas páginas com conteúdos interativos e extremamente envolventes.

Metamorfose ambulante - O site da B2 Marketing Universitário, especializada em eventos e ações promocionais focadas no público universitário, traz o novo posicionamento de comunicação da marca. Com a proposta de entender a individualidade de cada universitário e ao mesmo tempo entendê-los como um grupo, criou-se o conceito chave “Nós temos a cara do nosso publico”, sempre mudando. Apresenta como pano de fundo um rosto em constante mudança, ao som da música de preferência do internauta. “Essa mistura de estilos, tendências, músicas e gostos é a cara de um público que não tem um rosto definido, por isso nós também não podemos ter uma roupagem padrão. Para falar com o jovem você precisa ser um deles.”, diz Livia Genekian, gestora de negócios da B2 Mkt Universitário.

As grandes ideias são as mais simples - O novo posicionamento da B2 Creative vem reforçar a simplicidade das grandes idéias. Esta objetividade que resolve problemas com foco em soluções simples, criativas e bem planejadas. De forma bem humorada expõe este ponto de vista de simplificar a vida do cliente trazendo soluções em forma de produtos. Primeiro muitas idéias, consistentes é claro e depois uma execução precisa com todo o apoio das outras unidades do grupo. A simplicidade e irreverência são levadas para toda a comunicação, e também para a navegação de caráter experimental entre blog e site. “Nós vendemos criatividade e inovação em nossos projetos, por isso a escolha de uma linguagem diferenciada para comunicar a agência. Preferimos ousar para fugir dos padrões encontrados no mercado de comunicação”, explica Andre de Alencar, diretor de criação.

Uma caixinha de surpresas - Responsável pelo desenvolvimento de campanhas de marketing de experiências e promoção, a agência explora o conceito de “sair da caixa”, que virou discurso comum entre no meio da publicidade e promoção, de maneira inteligente. Como agência criativa e inovadora resolveu então convidar o internauta para uma experiência antes disso: “Para sair da caixa, primeiro você precisa conhecê-la bem por dentro!”, ressalta Viviane Rodriguez, planejamento da B2 Experience Makers. Este é o mote para conhecer o mundo da agência, sua filosofia de trabalho, seu envolvimento com o business do cliente e, principalmente, a vontade de sair do lugar comum e trazer soluções realmente inovadoras e funcionais. A navegação é intuitiva e leva o usuário a explorar e conhecer o interior da caixa.

Colação de grau, culto ecumenico, jantar de gala, baile de formatura, muita festa... e informação: O momento da formatura é a concretização do esforço, dedicação e investimentos financeiros e emocionais em puro êxtase e realização pessoal. Além de uma festa impecável, entender a importância e o peso deste momento são os grandes diferenciais da B2 Formaturas. “Nosso novo site vem para compartilhar as ótimas experiências dos formandos, para que os futuros sintam-se seguros em saber que estão lidando com os melhores do mercado e que aquele momento tão esperado será inesquecível”, destaca Gabriel Torres, gerente da B2 Formaturas. O site é transparente e objetivo, tira todas as dúvidas sobre as festas e filosofia de trabalho da empresa, mostra o expertise no negócio trazendo credibilidade à parceiros e futuros clientes.

Grupo B2 - A empresa fundada pelos sócios Ricardo Buckup e Carlos Balma começou com a organização de uma festa - aliás, a própria formatura da dupla, da turma de administração de empresas da Fundação Getúlio Vargas, em 2002. Desde então, o sucesso na área possibilitou o desenvolvimento de um sólido empreendimento, focado em comunicação e entretenimento ligados ao mundo universitário, que, em apenas seis anos, se multiplicou, gerando novas unidades de negócio. Juntas, configuram o Grupo B2, que, somente em 2008, faturou R$ 31 milhões.

O Grupo B2 é formado por quatro agências interligadas, mas com estruturas independentes: a B2 Marketing Universitário, agência de marketing jovem; a B2 Experience Makers, agência de marketing promocional e de experiências; a B2 Formaturas, que realiza eventos de formaturas universitárias para as mais conceituadas faculdades do estado de São Paulo; e a B2 Creative, a agência de design do grupo. Mais informações sobre o Grupo B2 podem ser encontradas no site www.grupob2.com.br.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira