Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

06/10/2009 - 12:07

Shoppings da Sonae Sierra Brasil oferecem formato diferenciado para comercialização

Investimento de R$ 2 milhões, espaços estão disponíveis para locação temporária, até o final de 2009 serão mais de 70 quiosques em operação.

A Sonae Sierra Brasil trouxe dos Estados Unidos, em parceria com a sócia americana, a DDR (Developers Diversified Realty), um modelo inédito de comercialização nos shopping centers do país. Os empreendimentos da empresa oferecem quiosques com layout único disponíveis para locação temporária, por um período que varia de um a seis meses. Até o final de 2009, serão mais de 70 quiosques em operação nos shoppings da Sierra Brasil, que investiu R$ 2 milhões na implantação deste conceito.

Denominados ‘RMU’ (Retail Merchandising Unit) os quiosques, cujo modelo americano foi adaptado à arquitetura dos shoppings da Sonae Sierra Brasil, proporcionam um formato diferenciado e oportunidade para as marcas e produtos atingirem seus consumidores de uma maneira diferenciada.

O formato de comercialização visa atrair novos investimentos para os shoppings e aumentar o mix de produtos oferecidos aos visitantes. “Este conceito de locações temporárias não exige investimentos em projeto e montagem dos quiosques, sendo uma grande oportunidade para empresários que estão iniciando no ramo”, enaltece o Diretor de Operações da Sonae Sierra Brasil, Cesar Garbin.

Em outubro, mais quatro empreendimentos da empresa iniciarão a operação dos RMU: Boavista Shopping e Shopping Penha, em São Paulo, Shopping Metrópole, em São Bernardo do Campo e Franca Shopping, no interior paulista. Este modelo de negócio começou a ser implementado no final de 2008 no Parque D. Pedro Shopping, em Campinas, empreendimento que já tem 10 quiosques e vai dobrar esse número no próximo mês. Os empreendimentos que também já contam com a novidade são Shopping Campo Limpo, Plaza Sul, Tivoli Shopping e Manauara Shopping.

A Sonae Sierra Brasil (www.sonaesierrabrasil.com.br) é uma empresa especialista em shopping centers com expertise de sócios internacionais: a européia Sonae Sierra e a americana DDR (Developers Diversified Realty).

A empresa é proprietária e administradora de 10 shoppings em operação: Penha, Plaza Sul, Campo Limpo e Boavista (São Paulo-SP); Pátio Brasil (Brasília-DF); Franca Shopping (Franca-SP); Tivoli Shopping (Santa Bárbara D'Oeste-SP); Shopping Metrópole (São Bernardo do Campo-SP) Parque D. Pedro Shopping (Campinas-SP) e Manauara Shopping (Manaus-AM), totalizando 365.900m2 de área bruta locável (ABL).

A Sonae Sierra Brasil segue sua estratégia de expansão com o desenvolvimento de três novos projetos: o Boulevard Londrina Shopping, em Londrina-PR, o Uberlândia Shopping, em Uberlândia-MG, e um shopping em Goiânia-GO.

Sonae Sierra (www.sonaesierra.com) - empresa internacional especialista em shopping centers. É proprietária de 51 empreendimentos em Portugal, Espanha, Itália, Alemanha, Grécia, Romênia e Brasil com um total de Área Bruta Locável (ABL) de mais de 2 milhões de m2. Atualmente, a Sonae Sierra tem 3 projetos em desenvolvimento e outros 11 novos projetos em diferentes fases de desenvolvimento em Portugal, Espanha, Itália, Alemanha, Grécia, Romênia e Brasil. Em 2008, os seus shopping centers receberam mais de 429 milhões de visitas.

DDR (Developers Diversified Realty) (www.ddr.com) - o grupo possui e administra 690 empreendimentos imobiliários comerciais em operação e em desenvolvimento, em 45 estados nos EUA e nos países Porto Rico, Brasil, Canadá, totalizando 14,03 milhões de m2. A DDR é um fundo de investimento imobiliário auto-administrado que opera como uma empresa completamente integrada e que adquire, desenvolve, aluga e administra shopping centers.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira