Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

06/10/2009 - 12:56

Banco Rendimento anuncia aquisição do Concórdia Banco

Negociação ampliará a participação da financeira na área de crédito e abrirá novas oportunidades de atuação no setor de agronegócios e em outros segmentos da indústria brasileira.

São Paulo - A partir da semana passada, o Banco Rendimento passou a compartilhar as atividades do Concórdia Banco, uma das empresas da Concórdia Holding. As negociações foram anunciadas durante assembléia aos acionistas das instituições, realizada no último dia 28 de setembro. Nessa data, a assembléia aprovou a proposta do Banco Rendimento para a compra do controle do Concórdia Banco, que deverá ser submetido e autorizado pelo Banco Central nos próximos meses. Participarão da sociedade Caio Weil Villares e Luiz Gotardo Furlan, futuros controladores da Concórdia Corretora.

A aquisição coloca o Banco Rendimento em um novo patamar de atuação no mercado, possibilitando a oferta de novos serviços de qualidade para pequenas, médias e grandes empresas do setor de agronegócios, na área de crédito. Posteriormente, os serviços serão expandidos para outros segmentos da indústria brasileira.

Atualmente, o Banco Rendimento é líder de mercado e tem a maior parte de suas operações concentradas em câmbio, principalmente na área de turismo e serviços, remessas de recursos e pagamentos realizados no exterior. Por meio das corretoras Cotação e Action, o Banco presta serviços de câmbio de varejo, atendendo a diversas agências de turismo. Também atua fortemente no segmento de cartões eletrônicos para viagens.

Com a aquisição do Concórdia, o Banco Rendimento passa a ter uma nova e importante oportunidade de crescimento na área de crédito, hoje correspondente a 30% de seus negócios.

“Essa negociação é muito promissora para o desenvolvimento do Banco Rendimento no mercado brasileiro no curto e médio prazo”, destaca Abramo Douek, presidente da instituição. “Consideramos muito importante o conhecimento do Concórdia Banco em operações na cadeia produtiva, para que possamos expandir nossos negócios para outros mercados da indústria.”

“Poderemos desenvolver a sinergia do Concórdia Banco com a Concórdia corretora de valores para o crescimento substancial em diversos segmentos de indústria, principalmente no setor de agronegócios, onde vislumbramos um expressivo potencial de crescimento durante os próximos anos”, afirma Douek.

O crescimento do Agronegócio no Brasil: . O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento projeta dados positivos nos próximos 11 anos, de 2008/09 a 2018/19. De acordo com o Ministério, nos próximos anos o agronegócio brasileiro tem grande potencial de crescimento. O mercado interno é expressivo para todos os produtos analisados, e o mercado internacional tem apresentado acentuado crescimento do consumo. Países superpopulosos terão dificuldades de atender às demandas devido ao esgotamento de suas áreas agricultáveis.

. As dificuldades de reposição de estoques mundiais, o acentuado aumento do consumo (especialmente de grãos como milho, soja e trigo) e o contínuo processo de urbanização em curso no mundo, por sua vez, criam condições favoráveis aos países como o Brasil, cujo potencial de produção e tecnologia disponível é imenso. A disponibilidade de recursos naturais no Brasil é considerada um importante fator de competitividade.

. Os produtos mais dinâmicos –- e promissores -- do agronegócio brasileiro deverão ser soja, milho, trigo, carnes, etanol, farelo de soja, óleo de soja e leite. Esses produtos indicam elevado potencial de crescimento para os próximos anos.

. A produção de grãos (soja, milho, trigo, arroz e feijão) deverá saltar de 139,7 milhões de toneladas, em 2007/08, para 180,0 milhões, em 2018/19. Isso indica um acréscimo de 40 milhões de toneladas à produção atual do Brasil. A produção de carnes (bovina, suína e aves) deverá aumentar em 12,6 milhões de toneladas. Isso representa um acréscimo de 51% em relação à produção de carnes em 2008. Três outros produtos com elevado crescimento previsto são açúcar (mais 14,5 milhões de toneladas), etanol (37 bilhões de litros) e leite (9 bilhões de litros).

. Haverá expressiva mudança de posição do Brasil no mercado mundial. A relação entre as exportações brasileiras e o comércio mundial mostra que em 2018/19 as exportações de carne bovina brasileira representarão 60,6% do comércio mundial. A carne suína, 21%, e a de frango, 89,7%. Esses resultados indicam que o Brasil continuará a manter sua posição de primeiro exportador mundial de carne bovina e de carne de frango.

Banco Rendimento - Fundado em 1992, o Banco Rendimento é um dos maiores fornecedores de Papel Moeda para o mercado brasileiro, importando e exportando uma grande variedade de moedas, além de oferecer assessoria completa para as principais necessidades e dúvidas de seus clientes em Câmbio Financeiro. A área de Serviços Internacionais (SEFI) oferece um completo portfólio de produtos, que inclui transferências internacionais, compra de cheques e abertura de contas correntes em moeda estrangeira. Em 2006/2007, O Banco Rendimento foi considerado o melhor banco no segmento de middle market pela revista Conjuntura Econômica da FGV.

Em parceria com a Visa, o Banco Rendimento é atualmente o maior emissor do Cartão Visa TravelMoney, destinado a viagens internacionais. Carregado em dólar americano ou euro, o cartão pode ser utilizado para compras ou saques em caixas e estabelecimentos da rede Visa do mundo todo.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira