Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

07/10/2009 - 10:07

Microsoft lança Windows® phone no Brasil

Empresa apresenta novo conceito para a área de mobilidade e, em parceria com a TIM, traz os novos Windows® phones por meio de uma variedade de hardware, aplicativos e serviços.

São Paulo– A Microsoft anunciou no dia 6 de outubro (terça-feira), mundialmente, o lançamento dos Windows® phones, aparelhos que se integram a uma nova categoria de celulares com as funcionalidades do sistema operacional mais usado no mundo. Disponíveis aos consumidores por meio de uma ampla diversidade de modelos, com diferentes estilos e preços, os Windows® Phones chegam ao Brasil, em primeira mão, pela TIM Brasil, que será a primeira operadora parceira a comercializar essa nova categoria de produtos. Os primeiros smartphones que os consumidores poderão adquirir no país são o Samsung Omnia II, o Touch2 da HTC e o LG GW550, que chegarão às lojas TIM em novembro. No total, a Microsoft espera que os parceiros ofereçam mais de 30 novos modelos de telefones em mais de 20 países até o final de 2009.

Windows® phone é um novo conceito de marca criado pela Microsoft, para a comunicação dos diferenciais e das variedades dos serviços oferecidos ao consumidor. Os novos Windows® phones são os primeiros telefones com sistema operacional Windows Mobile 6.5, a versão mais recente do software para celular da Microsoft, e oferecem novas experiências para os usuários por meio de uma interface aprimorada e de fácil uso, capacidades aperfeiçoadas de navegação e acesso a serviços de valor, incluindo o Windows Marketplace for Mobile – nova loja para compra de aplicativos - e o Microsoft My Phone – que permite fazer o backup e compartilhar dados a partir de seu telefone para a Web.

“Hoje acontece um lançamento importante para a Microsoft. Apresentamos um novo conceito com a criação da marca Windows® phone, que tem o objetivo desimplificar o dia-a-dia das pessoas”, afirma Michel Levy, presidente da Microsoft Brasil. “O Windows® phone conecta informações e aplicativos de forma integrada, oferecendo experiências únicas e completas, sejam elas no trabalho ou no lazer”.

“O foco da TIM em inovação e qualidade tem permitido que a empresa ofereça aos seus clientes o que há de novo e melhor no mercado. O lançamento do Windows® phone em primeira mão, em parceria com a Microsoft, faz parte desse compromisso da TIM com as expectativas e necessidades dos nossos clientes”, diz Luca Luciani, presidente da TIM no Brasil.

Um Telefone para o Trabalho e Diversão - Com um Windows® phone, as pessoas podem editar um documento ou compartilhar informações de uma viagem de férias, por meio de um aplicativo de uma rede social. Desta forma, o Windows® phone ajuda as pessoas a ficarem conectadas entre sim e com as informações que lhes são mais importantes.

Com um Windows® phone, os consumidores terão experiências como:Uma nova e aprimorada experiência no Windows Live com as atualizações do What’s New e compartilhamento aprimorado de fotos no Windows Live Photo Sharing, por meio de importantes websites de redes sociais (como Twitter, Facebook, My Space e Flickr).

O navegador móvel Windows Internet Explorer com novo design e Adobe Flash lite que faz com que a experiência de navegação móvel na Web esteja de acordo com o que as pessoas esperam de seu PC.

A melhor experiência de e-mail e a capacidade de gerenciar várias contas direto do telefone com a sincronização Outlook Mobile/Exchange.

A capacidade de utilizar o PowerPoint, abrir e editar documentos no Word e Excel a partir de seu telefone com o Microsoft Office Mobile.

O poder para sincronizar arquivos no telefone por meio do Windows Live Media Manager e utilizar arquivos de mídia de forma integra com o Windows Media Player

Serviços móveis poderosos: Com o lançamento do novo Windows® phone, a Microsoft traz novos serviços que agregam valor aos consumidores.

O My Phone é um serviço gratuito que ajuda na gerência e proteção de informações valiosas armazenadas em seu telefone, oferecendo tranquilidade e uma opção de restauração rápida no caso da perda ou dano do aparelho. Além disso, sincroniza automaticamente o conteúdo de um telefone – de contatos e compromissos a textos, fotos e muito mais, para um website protegido por senha. Os consumidores podem também publicar suas fotos a partir do website do My Phone ou diretamente de seu telefone para o Windows Live, Facebook, My Space, e Flickr.

O Windows Marketplace for Mobile oferece as pessoas uma forma fácil para encontrar e comprar aplicativos móveis de alta qualidade para o trabalho e diversão. Ao mesmo tempo, cria uma nova oportunidade para desenvolvedores alcançarem milhões de consumidores utilizando Windows phones®em todo o mundo. Atualmente, a Microsoft trabalha com 731 desenvolvedores em todo o mundo, para incluir, inicialmente, mais de 200 aplicativos móveis no Windows Marketplace for Mobile.

Os clientes terão acesso a uma linha importante de aplicativos de negócios útil para trabalho, e também aplicativos móveis populares para diversão como Facebook, MySpace, Twikini, WunderRadio e, Zagat, bem como títulos importantes de jogos, incluindo Revenge of the Fallen, Sudoku, Transformers e a série Pac-man - todos eles podem ser facilmente comprados e instalados diretamente em um Windows phone®.

Opção e disponibilidade: Um telefone para todos - Os Windows phones® oferecem às pessoas o poder para escolher o telefone que mais se adéqua ao seu estilo e orçamento, desde telefones com teclado QWERTY físico e completo, até outros com somente uma grande tela de toque ou com telas de toque e teclados.

A Microsoft e a TIM oferecem para os consumidores brasileiros os seguintes lançamentos: Samsung Omnia II | Dimensões: 116 x 62 x 12 mm | Tecnologia: HSDPA 7.2 Mbps / HSUPA 5.76Mbps / EDGE/GPRS (850 / 900 / 1800 / 1900MHz) 3G (850 / 1900 / 2100 Mhz) | Display: Amoled 3.7” Full Touch | Sistema Operacional: Windows Mobile 6.5 Professional | GPS: A-GPS, S-GPS | Capacidade máxima de memória: 32GB \ Kit básico: inclui além do aparelho, bateria, fone de ouvido estéreo, cabo de dados USB e microSD 1GB.

LG GW550: Dimensões: 118 x 59.6 x 11.9 mm | Tecnologia: 3G | Display: 2.4" TFT de 262 mil cores (320x240) | Sistema Operacional: Windows Mobile 6.5 standard | GPS: A-GPS | Capacidade máxima de memória: Micro SD Card de até 8GB | Kit básico: inclui além do aparelho, bateria, fone de ouvido, cabo de dados USB e microSD 2GB.

HTC Touch2: Dimensões: 104 x 55 x 12.9 mm | Tecnologia: 3G |Display: 2.8 TFT resistive touchscreen | Sistema Operacional: Microsoft Windows Mobile 6.5 Professional | GPS: A-GPS | Capacidade máxima de memória: MicroSD Card de até 8GB | Kit básico: inclui além do aparelho, bateria, fone de ouvido estéreo, cabo de dados USB e microSD 2GB.

Microsoft: Fundada em 1989, a Microsoft Brasil gera localmente oportunidades diretas na área de tecnologia para mais de 18 mil empresas e 495 mil profissionais. Nos últimos seis anos, a empresa investiu mais de R$ 100 milhões em projetos sociais, levando tecnologia a escolas, universidades, ONGs e comunidades carentes. É uma das 107 subsidiárias da Microsoft Corporation, fundada em 1975, empresa líder mundial no fornecimento de software, serviços e soluções em tecnologia da informação. Com um modelo baseado em inovação, a Microsoft investe no desenvolvimento e integração de tecnologias que capacitam pessoas e empresas a atingirem seu potencial pleno.

TIM: Primeira operadora móvel a ter presença em todos os estados brasileiros, a TIM foi pioneira no lançamento de diversos produtos e serviços, entre eles a TIM Music Store, loja de música integrada no celular e na Internet. Em 2008, a operadora lançou serviços de terceira geração, entre os quais se destacam o TIM Web Banda Larga, a Vídeo Chamada e a TIM TV, além de ampliar seu portifólio de serviços com o lançamento, em setembro, do TIM Fixo, a opção mais competitiva e conveniente em telefonia fixa residencial.

Por meio de acordos com operadoras nos seis continentes, a TIM oferece Roaming Internacional Pós-Pago em mais de 200 países, transmissão de dados e multimídia em mais de 140 países e, em maio de 2006, tornou-se a primeira operadora do País a oferecer Roaming Internacional Pré-Pago atualmente em mais de 20 países. Até agosto de 2009, a base de clientes da TIM era de 39,2 milhões (fonte: Anatel). | www.tim.com.br e http://twitter.com/timtimportimtim.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira