Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

07/10/2009 - 11:37

Saúde humana mundial

A raiz da prevenção às doenças deve focar o manejo da água, em 70% dos casos são provenientes da água contaminada, inúmeras residências no mundo não tem saneamento básico, as crianças brincam ao lado do próprio esgoto despejado sem coleta, tratamento, condições de segurança contra doenças. No Brasil não é diferente, claro que avançamos nas últimas décadas, mas não no ritmo que deveria ser, temos que acelerar este processo de tratamento de Água e Esgoto, um reuso adequado, buscar minimizar a quantidade de metais pesados difíceis de serem separados da água circundante. Investir em saneamento básico uma meta de estadistas, as obras não têm visibilidade política, mas são fundamentais no índice de desenvolvimento humano da população.

Em escala mundial temos diretivas mundiais traçadas na cúpula mundial representada pela Organização das Nações Unidas (ONU), e como proposta de Brasil e China criou-se a Organização Mundial da Saúde (OMS) em 1948 vinculada à ONU como Agência Mundial de Saúde. Um secretariado forma a estrutura médica de ação global, milhares de especialistas, mestres e doutores espalham-se pelo mundo na busca de prevenção de saúde pública.

A gripe suína teve ou está tendo dimensão mundial, passou de um Estado Soberano para outro, no final o alarme de que teria abrangência e aprofundamentos graves não se confirmaram, a forma de tratamento igualou-se ao da gripe comum, e a contaminação não atingiu grande quantidade de população. No Estado de São Paulo as férias escolares foram dilatadas, pois no inverno a gripe poderia prosperar. A pós-graduação em Direito Ambiental na FAAP não adiou e ficou tudo bem, os precavidos hoje têm que repor aula proveniente de uma justa medida preventiva. A gripe aviária também se aventa certos riscos mundiais existem muitas correntes migratórias o que pode propagar a doença.

A aplicação do princípio da precaução nos organismos geneticamente modificados, os transgênicos também merecem um debate adequado, seremos uma geração cobaia por não termos certeza cientifica acerta da ingestão continuada. Pensemos sempre positivo.

O HIV também é uma questão de saúde mundial. Genéricos. Quebra de patente!

. Por: Fernando Marrey Ferreira, 43 advogado verde. Entre em monografia Inquérito Policial | Site: www.conteudojuridico.com.br | Telefone: (11) 8906-5516 e-mail: [email protected]

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira