Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

07/10/2009 - 11:37

Delegacia de polícia

O serviço público no Estado de São Paulo padece com baixos salários e soldos. Policiais que não tem condições de viver com a remuneração concedida pelo Poder Público necessitam buscar fontes de renda extra. Este ponto é crucial na modernização e motivação de toda a Força Policial, remunerar bem, alargar a competência e buscar eficiência.

As críticas são fundamentadas e prossigo: Delegacias de Polícia com cadeiras precárias, falta de papel higiênico, falta de água, portanto no ambiente de trabalho as condições são de descrédito da própria população para angustia dos excelentes profissionais que combatem o crime até com equipamentos inferiores aos dos bandidos. A frota de carros da polícia caído aos pedaços, sistema de informatização ainda precário. Trabalhar insalubremente nestas condições uma afronta a diguinidade do agente público.

Proponho sanar todas estas pendência e ir além. A Polícia Civil deve ser fortalecida, criar Academias de Polícia por todos Estado e sob a orientação dos Agentes Públicos Policiais exercer um efetivo controle e orientação de todos os seguranças que fazem trabalho privado em residências, escritórios,... Os vigilantes comparecem uma vez por mês nas Delegacias de Polícia, o que é muito pouco. A coordenação da segurança pública deve ser estruturada para Polícia Civil comandar. As firmas de segurança que muitas vezes investigam os próprios moradores no raio de atuação devem sofrer um controle por parte do Poder Publico para em sintonia buscar eficácia e harmonização de ações na defesa da população. O ideal é a segurança pública ser inteira pública, contudo estamos longe disso, temos que lidar com a realidade de múltiplos centros de segurança, públicos e privados.

As Guardas Municipais de todo o Estado devem poder ter o direito de exercer o Poder de Polícia sob a orientação da Polícia Civil em todos os municípios. A atuação em conjunto minimiza divergências e une contra a criminalidade. Um Projeto de Lei pode ser encaminhado neste sentido alargamento da competência de todas as Guardas Municipais.

Em recente assalto em minha residência (19/09/2009) a Polícia Militar e Civil agiram com brilhantismo e prenderam todos. Dominei e desarmei um assaltante com cobertura da PM. Sou agradecido a todos os Policias da operação. PARABÉNS!

. Por: Fernando Marrey Ferreira, 43 advogado verde. Entre em monografia Inquérito Policial | Site: www.conteudojuridico.com.br | Telefone: (11) 8906-5516 e-mail: [email protected]

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira