Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

07/10/2009 - 11:41

Empresas do Projeto OrganicsNet/SNA lançam produtos inovadores na Biofach América Latina

Empresas do Projeto OrganicsNet, da Sociedade Nacional de Agricultura, participam da maior feira de negócios do setor de orgânicos da América do Sul - a Biofach América Latina (28 a 30 de outubro, no Transamérica Expo Center, em São Paulo) -, e promovem o lançamento de novos produtos, muitos deles inovadores.

No stand OrganicsNet/SNA, a Cultivar Brazil apresenta algumas novidades, como o creme e a paçoca de castanha de caju, o pão de mel de arroz (sem glúten), e o biscoito e bolo sabor limão; a Epicuro mostra o primeiro molho orgânico de salada do Brasil, produzido com semente de papaia; a Rudá Orgânicos divulga o seus novos bolos de frutas e de milho com goiabada, além do pão doce rústico; a Ecobras leva para a feira dois novos tofus: com salsa e do tipo firme (com maior teor de soja) e lança também a linha Prato Feito, incluindo três sabores: moqueca de tofu, strogonoff de tofu e tofu ao molho madeira; a Ecobio lança três produtos de sua linha Saúde: farinhas de feijão branco e de soja, ambas em alto vácuo, e linhaça dourada em grãos, e a Nuttra Organic Ice Cream e a Skibel apresentam, em primeira mão, sua linha de sorvetes orgânicos nos sabores açaí, acerola, amora e morango (com pedaços de frutas), manga e maracujá.

Em stand próprio, a Coopernatural divulga seus sabonetes de própolis e de eucalipto com hortelã; o Sítio do Moinho , com seus tradicionais pães, hortaliças e grãos, lança o agave, adoçante natural produzido a partir de um cactus do México; a ViaPaxBio apresenta o achocolatado Kids, direcionado ao público infantil, e uma nova linha de molho de tomate; e a Reserva Fólio mostra o fortalecedor de unhas de andiroba; o leite hidratante corporal de aloe vera, calêndula e lavanda; a loção cremosa de cupuaçu, e uma linha variada de sabonetes e máscaras faciais.

Participam ainda da Biofach as empresas Korin, Breyer, Preserva Mundi, Salvaterra , e as marcas Porto Morretes (cachaça) e Dom Spinosa (vinagres).

OrganicsNet - O projeto OrganicsNet, iniciativa inédita da Sociedade Nacional de Agricultura, em parceria com o MIF/Fumin/BID e o SEBRAE-RJ, está alavancando o segmento de orgânicos no Brasil, com seu portal que reúne, até o momento, 26 empresas certificadas de vários estados brasileiros. O objetivo é fortalecer a cadeia de produção orgânica, agregando valor e apoiando a interação dos pequenos e médios produtores para aumentar sua competitividade e penetração de mercado, por meio de uma plataforma na Internet, já em atividade desde março de 2008.

Empresas da rede: Agrobiológica – Soluções Naturais / Angraparaty / Breyer / Cooperafa (Fazenda Iranita) / Coopernatural / Cultivar Brazil / Ecobio / Ecobras / Ekogarten / Epicuro / Ghini Café / Korin / Laticínios Taigors / Mate Herbal / Nuttra Sorvetes Bio Orgânicos (Nutribox) / Porto Morretes / Preserva Mundi / Reserva Fólio / RockALL Fertilizantes Organominerais / Rudá Orgânicos / Salvaterra / Sítio do Moinho / Via Pax Bio / Vinagres Dom Spinosa / Volkmann Alimentos / Terra Plant

Categorias de produtos: desde cafés especiais com certificação de sustentabilidade, chás, frutas, pães, bolos e biscoitos, iogurtes e sobremesas de soja, até insumos agrícolas, produtos de limpeza e cosméticos. [Site: www.organicsnet.com.br ] | Por: Luis Alexandre Louzada.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira