Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

08/10/2009 - 12:22

Brasil invade as redes sociais

Embratur divulga a cultura e os destinos brasileiros nas redes sociais que mais crescem no mundo para promover o País no mercado internacional.

Neste momento, há mais 272 milhões de pessoas se comunicando por meio de redes sociais no Brasil e no exterior. De olho nesse público, o Ministério do Turismo, por meio da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), lança o Brasil no mercado internacional utilizando as redes de relacionamento que mais crescem mundo: Facebook, Twitter, Hi5 e Flickr. A partir de agora, informações sobre o Brasil e seus destinos estarão presentes na chamada web 2.0 a fim de disseminar conteúdos sobre o País no exterior.

De acordo com o diretor de marketing da Embratur, Walter Vasconcelos, a presença da Embratur nas Redes Sociais é fundamental para a rápida propagação das informações sobre o Brasil no mundo. “As redes sociais são de fácil acesso, além disso, podemos divulgar informações em tempo real e que são propagadas pelo próprio usuário. Isso significa que não é apenas uma ação feita pela Embratur, são formadores de opinião divulgando o Brasil no mercado internacional e que replicam os conteúdos gerados por nós, esse é o diferencial destas redes ”, explicou o diretor.

Antes de ingressar nas redes sociais, a Embratur realizou pesquisas em diversas redes de relacionamento para saber a impressão dos internautas de outros países sobre o Brasil e a estratégia que seria utilizada em cada uma delas. No Facebook, por exemplo, maior e mais popular rede social do mundo no momento, com aproximadamente 230 milhões de usuários, a comunicação é realizada em diversos idiomas.

Já a criação do perfil da Embratur no Hi5 propaga informações sobre o Brasil para o mercado português, pois essa é uma das redes mais populares de Portugal, com 80 milhões de usuários cadastrados. O Twitter, rede social que mais cresce no mundo, será utilizado para divulgar pontos turísticos, atrações e novidades sobre o Brasil, além de consolidar o relacionamento com formadores de opinião estrangeiros e divulgar informações e dados específicos sobre os destinos em tempo real. As ações da Embratur em Copenhague e a vitória do Rio de Janeiro para sediar as Olimpíadas de 2016, por exemplo, foram atualizadas diariamente no Twitter para o turista internacional [www.twitter.com/visitbrasil].

O Flickr, que funciona como um álbum de fotos e que pode ser compartilhado, será utilizado para ilustrar os destinos brasileiros com fotos dos principais produtos turísticos. No Flickr do Instituto é possível que qualquer usuário possa enviar suas fotos para auxiliar na promoção internacional pelo link [www.flickr.com/groups/visitbrasil]. E as ações de comunicação digital da Embratur não param por ai. O Instituto está desenvolvendo um canal exclusivo no You Tube para compartilhar mapas de roteiros turísticos brasileiros no Google Maps. [www.braziltour.com/socialmedia/br]

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira