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08/10/2009 - 12:28

Presidente da Getronics Brasil, demonstra como potencializar os negócios utilizando serviços gerenciados de ICT

Integradora reconhecida com o selo Cisco MSCP, referente à monitoração remota de ambientes, atende mais de 200 corporações; base da oferta é o NSOC, Network and Security Operation Center, o centro de gerenciamento da Getronics; atuação da empresa vai da infraestrutura de ICT à camada de negócios da corporação usuária .

São Paulo– A Getronics, empresa integradora de soluções de TI e Comunicação (ICT), anuncia que durante o FutureCom 2009 – evento que acontece em São Paulo entre os dias 13 e 16 de outubro – irá demonstrar como potencializar os negócios por meio de serviços gerenciados de ICT. Durante palestra proferida por Paulo Pichini, Presidente da Getronics América Latina & Brasil, a empresa mostrará os diferenciais que a levaram a conquistar o selo de qualidade Cisco MSCP (Cisco Managed Services Channel Program). “Este reconhecimento atesta que a Getronics Brasil destaca-se por sua capacidade de entregar serviços gerenciados ao mercado”, explica Pichini. “A expertise na oferta de serviços remotos é algo que faz parte do nosso DNA; hoje, monitoramos soluções Cisco de comunicações unificadas, segurança e virtualização de datacenters em mais de 200 empresas em toda a América Latina”. Num mundo cada vez mais globalizado, em que equipes de negócios atuam de forma colaborativa a partir de vários lugares do planeta, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano, a oferta de serviços gerenciados da Getronics garante a qualidade dos ambientes de trabalho dos usuários, onde quer que eles estejam. “Um dos diferenciais da nossa oferta é que inclui da monitoração da infraestrutura de ICT à camada de negócios da corporação usuária”, diz Pichini.

Estudos de caso com a indicação do ROI conquistado com serviços gerenciados, análise de tendências e o aprofundamento de conceitos deste serão alguns dos temas abordados durante a palestra “Managed Services: ICT mais eficiente, negócio mais produtivo”, que acontece entre 18:00 e 18:30 horas de quinta-feira, dia 15 de outubro, no Auditório Argentina. O evento FutureCom 2009 acontece no Transamérica ExpoCenter, em São Paulo.

NSOC atua 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano - A Getronics investe continuamente na renovação do NSOC – Network and Security Operation Center; o principal centro de gerenciamento de redes da Getronics fica instalado em São Paulo, SP, e conta com o suporte de uma equipe de 50 profissionais treinados e certificados em Cisco e em outras tecnologias do mercado. A eficácia do NSOC é reforçada, ainda, por diversos links de comunicação redundantes entre a sede da Getronics América Latina e os clientes da empresa. “Esses ambientes atuam, também, como SOC – Security Operation Center; nosso conhecimento nas soluções de segurança Cisco nos ajuda a defender a integridade dos ambientes de ICT de nossos clientes”, diz Pichini. A Getronics já investiu 2 milhões de dólares em sua equipe e infraestrutura para oferta de serviços gerenciados de rede e segurança.

Desenvolvimento de novas ofertas de serviços gerenciados - O desenvolvimento de novas ofertas Getronics para a área de serviços gerenciados é algo que está nos planos da empresa. “Isso acontece porque a Getronics oferece "end to end" toda a cadeia que leva à implantação de serviços gerenciados – uma oferta que vai da análise da infraestrutura, consultoria, definição do projeto, implementação, ativação e, finalmente, gerenciamento remoto de todo o ambiente corporativo”, diz Pichini. “Essa visão holística nós dá a capacidade de, a partir de desafios específicos de nossos clientes, construir inovadoras ofertas de serviços gerenciados”. Para Pichini, um elemento essencial desta equação é o time Getronics. “Um de nossos diferenciais é nossa equipe, formada por profissionais experientes, treinados e certificados em diversas disciplinas de melhores práticas de TI como ITIL, PMI e Six-Sigma”.

Monitoração de infraestrutura de ICT e de negócios - Uma das novas ofertas da Getronics em serviços gerenciados alia a expertise da empresa na área de ICT à consultoria de negócios. “Trata-se de uma solução que alinha a monitoração de infraestrutura de ICT da empresa-cliente da operadora de telecomunicações com a monitoração da performance dos negócios desta empresa”, detalha Pichini. O nome desta solução é GeBOC (Getronics Business Operation Center). “Com o GeBOC, os serviços ofertados pela Getronics para operadoras de telecomunicações vão muito além da infraestrutura de comunicação, chegando ao nível de monitoração de negócios”.

Para Pichini, esta oferta é algo que vai ao encontro do que as grandes operadoras de telecomunicações estão buscando trazer para o mercado. “A mera oferta de links e serviços tende a se comoditizar; o fato do GeBOC integrar a área de ICT com os principais indicadores de negócios das companhias é algo que agrega valor à oferta das operadoras, tornando-as verdadeiras aliadas no crescimento dos negócios das corporações usuárias”.

Para isso, o GeBOC é construído a partir de um cuidadoso trabalho de consultoria e auditoria na empresa usuária; este levantamento vai apontar quais indicadores de negócios são os que melhor retratam os processos críticos da empresa. “Uma vez desenhados esses indicadores de negócios, nossos profissionais utilizam esta base para, sempre numa oferta conjunta com operadoras de telecomunicações, construir propostas de valor agregado em que até mesmo o SLA – Service Level Agreement, contrato de nível de serviço – passa a ficar atrelado à manutenção da performance adequada dos índices de negócios”, diz Pichini. Desse modo, soluções de comunicação como, por exemplo, links gerenciados, passam a ser vistas num quadro maior, que alinha de forma estruturada as áreas de tecnologia e de negócios. “Isso acontece porque o GeBOC mostra de maneira cristalina o impacto – positivo ou não – da tecnologia no crescimento dos negócios da corporação usuária”.

Getronics - Com faturamento global de 1,9 Bilhão de Euros e cerca de 14.300 funcionários, a Getronics é líder em serviços de ICT (TI e Comunicação) no mundo e a maior provedora de serviços de ICT em Benelux (região que reúne Bélgica, Holanda e Luxemburgo). Com grande expertise em serviços de gerenciamento de ambiente de trabalho, data center, hosting e consultoria, a Getronics trabalha para que as equipes de grandes corporações avancem para o futuro por meio do poder da informação. Para atingir esta meta, a Getronics oferece um portfólio de serviços integrados de ICT para o segmento corporativo; os profissionais Getronics atuam a partir do modelo Global Service Delivery, totalmente baseado nas melhores práticas do mercado. Desde 23 de outubro de 2007, a Getronics é parte da KPN, o maior provedor de telecomunicações da Holanda. [Portal: www.getronics.com/br].

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