Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

08/10/2009 - 12:35

Parceria MicroStrategy e MV deve gerar 30 novos negócios no setor de saúde apenas em 2009

O volume expressivo fortalece ainda mais a posição de destaque das duas empresas no segmento, carente de soluções de gestão e de apoio á tomada de decisão.

As expectativas da MV, tradicional fornecedora de sistemas de gestão para o setor de saúde, e da MicroStrategy, líder mundial no fornecimento de software de business intelligence (BI), são bastante positivas para 2009, em relação à já bem sucedida parceria estabelecida entre as duas empresas. Até o fim deste ano, juntas, devem fechar 30 novos negócios, todos com instituições de saúde. Já para 2010, a idéia é mais do que dobrar este volume, atingindo um total de 100 instituições. MV e MicroStrategy disponibilizam um pacote que integra solução de business intelligence a um sistema de gestão específico para a área de saúde.

De acordo com as duas empresas, existe um enorme potencial para a implementação de soluções de gestão associadas á BI. "Este é um mercado quase virgem. Estima-se que, dos cerca de dois mil hospitais avaliados como possuidores de porte e estrutura para um investimento desta natureza, menos de 10% utilizam o business intelligence. Aliado ao fato de que a profissionalização da área é uma tendência, o business intelligence é peça fundamental, uma vez que permite ás instituições melhorarem seus custos e indicadores de gestão", diz Luciano Regus, Diretor Geral da MV.

De acordo com Cristiano Duarte, gerente de parcerias e SMB da MicroStrategy, o volume expressivo de negócios é fruto da consolidação desta parceria, originada com o intuito de disponibilizar ao mercado uma solução completa de gestão e apoio à tomada de decisão que assegura às instituições de saúde maior facilidade operacional, rapidez, melhores decisões estratégicas e retorno mais rápido sobre o investimento. "Os resultados que estamos colhendo são frutos de nossa estratégia de oferecer ao setor o que há de melhor em gestão, por meio de uma solução pronta e focada em suas necessidades, garantindo rápida implantação. Graças à consistência da solução e ao profundo conhecimento e ampla presença da MV no setor de saúde, a nossa expectativa é manter o crescimento acelerado em número de clientes bem como aumentar a nossa presença na base instalada".

Já Luciano Regus enfatiza que os novos clientes são de suma importância para consolidar a presença da MV no sul de Minas, Espírito Santo, interior de São Paulo e Bahia, regiões onde estão localizadas as novas instituições. "A solução conjunta MV e MicroStrategy reforça a estratégia de nossa empresa de oferecer ao mercado mais que um sistema que integre processos, e sim uma solução capaz de disponibilizar um modelo de gestão com relatórios e indicadores para acompanhamento dos resultados em tempo real e que facilite as decisões do dia a dia", conclui.

Implementaram em 2009 a solução conjunta os Hospitais Santa Clara e Santa Genoveva (Uberlândia), Fundação José Silveira (Salvador) e Hospital São Lucas (Ribeirão Preto). Além disso, no Espírito Santo, são novos clientes a Santa Casa de Misericórdia de Guaçuí, Associação Beneficente Pró-Matre, Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro do Itapemirim, Santa Casa de Misericórdia de Vitória, Hospital Evangélico de Cachoeiro do Itapemirim, Hospital Padre Máximo, Hospital Infantil Francisco de Assis, Hospital Santa Rita, Hospital e Maternidade de Cariacica e Hospital Evangélico de Vila Velha.

MicroStrategy - Fundada em 1989, a MicroStrategy é líder global em tecnologia de business intelligence (BI). A MicroStrategy disponibiliza software para relatórios integrados, análises e monitoramento, que auxiliam as organizações líderes de todo o mundo a tomarem melhores decisões de negócios, todos os dias. A escolha pela tecnologia MicroStrategy se dá por suas habilidades técnicas avançadas, capacidade de análise sofisticada e superior escalabilidade de dados e de usuários. Mais informações sobre a MicroStrategy (Nasdaq: MSTR) estão disponíveis no web site www.microstrategy.com.

MicroStrategy e MicroStrategy Business Intelligence são marcas registradas da MicroStrategy Incorporated nos Estados Unidos e em diversos países. Outros nomes de produtos e companhias mencionados aqui podem ser marcas registradas de seus respectivos proprietários.

Perfil: A MV é a 6ª maior empresa brasileira de software. Seu faturamento em 2008 foi de R$ 54 milhões. A MV é especializada em gestão de saúde e atua no mercado nacional e internacional, padronizando e integrando processos, gerando mais valor para todos que fazem parte da sua comunidade. Mais de 500 instituições, 80 mil médicos e 100 mil profissionais usam MV.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira