Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

08/10/2009 - 13:19

Prêmio RISI de CEO do Ano da América Latina 2009 seleciona executivo da Suzano


São Paulo - A RISI, a provedora líder de informações para a indústria global de produtos florestais, anunciou no dia 7 de outubro (quarta-feira), que o executivo-chefe da Suzano, Antonio Maciel Neto, foi selecionado como o CEO do Ano de 2009 da América Latina.

Maciel foi indicado para o prêmio através de uma pesquisa com analistas de investimentos e gerentes de carteiras que cobrem a indústria de produtos florestais. Os critérios para a indicação incluem liderança, visão e realizações estratégicas. A comunidade de investimentos reconheceu o Sr. Maciel de forma predominante, por conduzir a Suzano através da crise econômica sem praticamente qualquer dano e acreditou em seu bom senso comercial.

O prêmio de 2009 será entregue ao Sr. Maciel, na segunda-feira, 16 de novembro na 4º Conferência Latino-Americana de Papel e Celulose da RISI em São Paulo, Brasil. O Sr. Maciel também fará uma apresentação sobre como a crise econômica global afetou o mercado latino-americano de papel e celulose e participará do Painel de CEOs durante a conferência naquele no mesmo dia. Programa da Conferência Latino-Americana, no endereço: http://www.risi.com/la_conf/program.html

O Sr. Maciel comentou, "O compromisso de nosso grupo de funcionários é fundamental para obtermos reconhecimento externo, como este prêmio. Possuímos uma estratégia robusta e estamos bastante concentrados na excelência operacional. Estas conquistas estão em sintonia com nossa maneira sustentável de fazermos negócios, que direciona o relacionamento de qualidade com todos os grupos de interesse. Praticamos nossas atividades dentro dos princípios da sustentabilidade, não somente para assegurarmos a continuidade dos negócios, como também para contribuir com a construção de um futuro melhor para as próximas gerações".

Antonio Maciel Neto assumiu o cargo de CEO da Suzano Papel e Celulose S/A em 1º de junho de 2006. Ele é membro do Conselho Diretor da ADM (Archer Daniels Midland) e da Marfrig Frigoríficos e Comércio de Alimentos S.A. Ele é também membro do Conselho Consultivo do Instituto Ayrton Senna. De 1999 até 2006 ele ocupou cargos importantes na organização Ford na América do Sul, incluindo Presidente das Operações da Ford na América do Sul e vice-Presidente da Ford Motor Company. No período de 1993 a 1999, ele foi o Presidente do Conselho do Grupo Itamarati, da Ferronorte Participações S.A. (Ferropasa) e da Cecrisa Revestimentos Cerâmicos S.A. Ele foi também Diretor do Conselho da Ferroban e membro do Conselho da Gradiente Eletrônica S.A. e da Cecrisa. Anteriormente, ele foi secretário executivo do Ministério do Comércio e Indústria do Brasil e trabalhou na Petrobras durante dez anos. Ele possui diploma de Engenheiro Mecânico da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Mais informações sobre a 4ª. Conferência Latino-Americana de Papel e Celulose da RISI: http://www.risi.com/la_conf

Perfil: A RISI é a provedora líder de informações para a indústria global de produtos florestais. A companhia trabalha com clientes das indústrias de papel e celulose, produtos florestais, madeira, papéis sanitários, não-tecidos, indústrias de impressão e edição para ajudá-los a tomarem melhores decisões.

Sediada em Boston (Bedford), Massachusetts, a RISI possui escritórios em São Paulo, Brasil; Bruxelas, Bélgica; Helsinki, Finlândia; Atlanta, Geórgia; San Francisco, Califórnia; Portland, Oregon; Xangai, China; Cingapura e Charlottesville, na Virgínia.| http://www.risi.com .

Perfil: A Suzano Papel e Celulose (Bovespa: SUZB5, OTC: SUZBY e Latibex: XSUB) é uma das maiores produtoras verticalmente integradas de papel e celulose de eucalipto da América Latina. A Companhia conta atualmente com cinco unidades industriais: Suzano, Rio Verde e Embu no estado de São Paulo, Mucuri no sul da Bahia e, além disso, a Companhia também detém indiretamente 50% do controle da Ripasa S.A. Celulose e Papel, uma companhia que produz celulose, papéis para imprimir e escrever, papéis especiais, papel-cartão e cartolinas, e que possui uma unidade industrial integrada, produtora de celulose e papel em Americana, São Paulo. A Ripasa possui duas unidades industriais no Estado de São Paulo: uma fábrica integrada em Americana, e uma fábrica de papel em Embu.

Com a introdução de um plano de crescimento orgânico, a companhia irá aumentar sua produção de celulose em aproximadamente 150%, ou seja, aumentando a capacidade atual em 4,3 milhões de toneladas, como resultado de três novas linhas com capacidade instalada de 1,3 milhão de toneladas cada uma, além de outras 400.000 toneladas resultantes de um projeto de modernização das linhas existentes em Mucuri. Desta forma, a companhia espera alcançar uma capacidade de 7,2 milhões de toneladas de papel e celulose até 2017. As novas linhas de produção serão instaladas no sul do Estado do Maranhão e estão programadas para iniciar suas atividades em 2013; no Piauí, a produção começará a partir de 2014, e uma terceira linha, cujo local exato e o início das atividades ainda não estão definidos. [www.suzano.com.br] || Por? PR Newswire

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira