Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

08/10/2009 - 13:26

Na TPM, antes de perder a cabeça, tome banho!

O banho com a água de gerânio tem efeito calmante, antidepressivo e sedativo, atenuando o desconforto do desequilíbrio hormonal, inclusive na menopausa.

Se você é uma das milhares de mulheres que todo mês padecem dos efeitos malignos da TPM ou se já está enfrentando o drama da menopausa, deveria experimentar um tratamento natural, que não apresenta efeitos colaterais, é barato e além de tudo gostoso: o banho com água de gerânio.

A água é obtida da maceração do gerânio originário do Marrocos, ou seja, trata-se de uma água cosmética com leve perfume da flor, que durante a maceração transfere para a água mineral parte de seus princípios ativos, seus óleos essenciais. Ela pode ser utilizada tanto para banho quanto para aromatizar ambientes através de vaporização.

Segundo o Professor de Cosmetologia, Diretor do IPUPO, Consultoria em Desenvolvimento Cosmético, e Coordenador da Pós-Graduação e MBA em Cosmetologia em parceria com a Unicastelo, Maurício Pupo, o gerânio é rico em óleos essenciais que atuam de maneira natural nos distúrbios hormonais da mulher. Os componentes do óleo essencial do gerânio marroquino são ricos em moléculas, responsáveis pelo seu odor ou perfume, que são capazes de penetrar no corpo, tanto na pele, quanto através da respiração, e atuar como se fossem verdadeiros reguladores hormonais, O fato é que essas moléculas do perfume do gerânio são quimicamente muito parecidas com as moléculas dos hormônios femininos e são capazes de interferir até na libido, energizando todos os órgãos sexuais e reprodutivos da mulher.

De fato, alguns especialistas em aromaterapia chegam a considerar o óleo de gerânio como o “óleo da mulher”, um fito hormônio natural. Eles dizem que ele tem a função de estimulante das glândulas supra renais, da tireóide e do sistema linfático. Também equilibra as emoções e melhora as oscilações de humor causadas pela TPM e pela menopausa.

Como utilizar o óleo - De acordo com o especialista, no Brasil não se encontra a água já preparada. “A mulher deverá comprar o óleo essencial de gerânio, que é encontrado nas farmácias de manipulação, e adicionar de uma a duas gotas num litro de água. Agitar vigorosamente e logo em seguida banhar-se com esta água. Isto pode ser feito após cada banho”.

Outra alternativa para quem quer ter menos trabalho é “comprar o óleo essencial do gerânio marroquino e pingar uma gota em cada pulso e massagear sem retirar. Basta repetir este procedimento três vezes ao dia. E nos casos mais graves, pode-se misturar duas a três gotas do óleo em 100 ml de óleo de amêndoas ou castanhas e usá-lo para massagear as pernas, os braços e a região do abdômen exatamente por cima do útero e dos ovários”, afirma Pupo.

Prof. Maurício Pupo, Diretor da IPUPO Consultoria em Desenvolvimento Cosmético e Coordenador da Pós-Graduação e MBA em Cosmetologia do IPUPO em parceria com a Unicastelo. Editor Chefe da CI Cosmetic Ingredients Magazine. | Site: www.mauriciopupo.com

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira