Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

08/10/2009 - 13:37

O Globo é o primeiro jornal da América do Sul disponível no Kindle

Lançamento inovador confirma o posicionamento da marca de estar “muito além do papel de um jornal”.

A partir de hoje é possível ler as edições diárias do Globo no Kindle, um leitor para livros digitais (e-books) criado pela empresa americana Amazon.com. O jornal é o primeiro no país e de toda a América do Sul a disponibilizar seu conteúdo impresso por meio deste canal. A novidade reforça a postura inovadora do jornal, que vem se mantendo pioneiro no lançamento de publicações em dispositivos digitais. A edição do Globo estará disponível para assinatura e venda avulsa na loja virtual da Amazon e, com o lançamento internacional, também via rede 3G. O usuário proprietário de um Kindle versão internacional poderá comprar qualquer conteúdo remotamente em poucos segundos.

Os principais conteúdos do O Globo estão disponíveis no Kindle: editorias, suplementos e colunistas. O acesso à edição pode ser feito pelo site da Amazon (www.amazon.com), onde acontece toda a transação. A operação é bastante simples, leva menos de um minuto. “A publicação de jornais em dispositivos eletrônicos tem sido apontada como tendência e é certamente um caminho de experimentação”, declara Fernanda Pellegrini, gerente de Inovação da Infoglobo.

O acesso ao Globo via Kindle confirma o posicionamento da marca, de se manter em múltiplas plataformas, e a oferta de mobilidade, interatividade e informação aos leitores. "A mídia impressa está em processo de adaptação aos novos tempos e O Globo, cada vez mais, deve ser percebido como uma marca presente em todas as plataformas que consideramos importantes para a distribuição de informação. Este é mais um passo para reforçar o posicionamento de que O Globo vai "Muito além do papel de um jornal". Declara Sandra Sanches, diretora de Unidade O Globo e de Marketing.

Jornais como o “The New York Times”, o “Wall Street Journal”, o “Washington Post” e o “Le Monde”, assim como revistas como a “Time” e a “Forbes” já possuem edições para o Kindle. O mercado de leitores eletrônicos como o Kindle cresce a cada ano, principalmente nos Estados Unidos. Com a tecnologia presente cada vez mais na vida das pessoas, este tipo de equipamento tem sido bem aceito, principalmente entre a geração denominada on-the-go media, usuária de aparelhos móveis e sem fios.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira