Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

01/05/2007 - 05:51

Cummins Turbo Technologies lança dois novos modelos de turbos para caminhões médios

A Cummins Turbo Technologies, tradicional fabricante de turbos para motores diesel conhecida pela marca Holset, acaba de lançar dois novos modelos voltados a caminhões médios, de 150 a 170 cv de potência. Com isso, a empresa oferece aos usuários dessa aplicação de veículo a opção de poder escolher um produto confiável e de qualidade reconhecida e testada pelo mercado. Os novos modelos podem foram desenvolvidos especialmente para os caminhões Ford Cargo C815e, eletrônico de 150 cv, e 1317e, de 170 cv, além dos veículos Volkswagen 8.150e, de 150 cv; e 15.170e, de 170 cv de potência.

Os novos turbos foram desenvolvidos por engenheiros brasileiros da Cummins Turbo Technologies e exigiu uma série de testes para que adquirissem a resistência e a confiabilidade com as quais o usuário da Holset está acostumado. Eles se juntam aos cerca de 200 modelos que a empresa produz no Brasil e que atendem tanto o segmento automotivo, na faixa dos veículos (caminhões e ônibus) de médio porte, quanto às máquinas e equipamentos fora de estrada, em atividades como mineração, exploração de petróleo. Os turbos da Cummins Turbo Technologies também são empregados nos motores estacionários usados em geradores de energia e outras embarcações marítimas.

Esses lançamentos são os primeiros que a empresa faz após a reestruturação de marcas promovida pela Cummins em meados do ano passado em todas as suas operações no mundo. Com o objetivo de padronizar a imagem da empresa em todos os segmentos de mercado onde atua, a Cummins rebatizou todas as suas divisões e empresas, colocando o nome Cummins na frente de cada uma delas. Dessa forma, a Holset, que opera no Brasil desde 1987, passou a ser denominada Cummins Turbo Technologies.

Além da nova denominação, a divisão também passou a incorporar em sua logomarca as novas cores preta e vermelha, usadas pela Cummins em todo o mundo. A intenção da companhia com a unificação e padronização de marcas foi criar sinergia entre as unidades de negócios, passando aos clientes a percepção de confiança que é o principal atributo da marca Cummins no mundo. A aposta da empresa é a de que a percepção de Energia e Desempenho associada ao vermelho, assim como a de força e durabilidade ligadas ao preto seja transferida para os produtos.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira