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08/10/2009 - 13:40

Unilever comemora 80 anos e sorteia prêmio de R$ 2 milhões

Bullet, Ogilvy e F. Biz realizam megapromoção que premiará consumidores de dez marcas, em todo o País.

São Paulo– Neste ano, a Unilever comemora 80 anos de atuação no Brasil e para celebrar de forma marcante, a empresa promoverá a maior promoção de todos os tempos e sorteará aos seus participantes um prêmio de R$ 2 milhões. Batizada de “Unilever 80 anos, 80 dias de prêmios para você”, a promoção, criada em conjunto pelas agências Bullet, F.biz e Ogilvy, premiará os consumidores de dez marcas que se uniram e specialmente para esta megapromoção: AdeS, AXE, Dove, Hellmann´s, Kibon, Knorr, Lux, OMO, Rexona e Seda. A promoção acontece em todo o País, no período entre 2 de outubro e 20 de dezembro de 2009.

Para participar, o consumidor deve enviar o código da embalagem via SMS ou gratuitamente pela Internet. Basta enviar o código dos produtos participantes e a resposta correta à pergunta “Qual empresa traz vitalidade para sua vida há 80 anos?” para 80800 ou cadastrá-los no site http://www.unilever80anos.com.br. A Unilever investiu em uma nova estrutura para codificar de forma única seus produtos para a promoção, e desta forma conseguiu modernizar os meios de participação, tornando mais conveniente para o consumidor.

“As promoções por SMS e Web têm um resultado muito maior do que as campanhas realizadas por carta”, afirma Marcelo Castelo, diretor de negócios para área de móbile da F.biz. Ele afirma ainda que, com este tipo de plataforma, a empresa terá um controle online dos resultados. Além do desenvolvimento das ferramentas de participação, a F.biz também, é responsável pela estratégia e planejamento de mídia digital da comunicação. Fazem parte deste plano, os maiores portais web, ações em redes sociais e parcerias com as operadoras de telefonia móvel.

Para que promoção tenha maior credibilidade, o consumidor poderá por meio do site, consultar os códigos já enviados e ainda assistir a transmissão ao vivo dos sorteios diários. Já os sorteios semanais e o grande prêmio final serão exibidos no Domingão do Faustão.

Para Fernando Figueiredo, Presidente da Bullet, este é um projeto que revoluciona na forma de participação e na premiação, que é a maior já dada ao consumidor, e ainda completa “A Bullet trabalha com a Unilever há 21 anos. E o nosso envolvimento neste projeto nos deixa muito orgulhosos, principalmente pela iniciativa desta empresa que é um ícone no mercado brasileiro e sempre esteve a frente com inovações”. A Bullet assina o planejamento e a operacionalização em todo o Brasil.

A construção da marca corporativa da Unilever ganhou impulso em 2004, a partir do trabalho realizado pela Ogilvy & Mather em parceria com a Unilever. Esse plano consistente, realizado ao longo dos últimos cinco anos, credenciou a Ogilvy & Mather a ser a agência escolhida para elaborar o plano de comunicação da maior estratégia promocional da história do Brasil: “Unilever 80 anos, 80 dias de prêmios pra você”. A promoção comemora os 80 anos da companhia no país de uma forma tão grandiosa quanto o próprio significado da data.

Ancorada pelo apresentador Fausto Silva, a ação será comunicada por meio de dois filmes de 30", um filme de 15", spots de 15" e ações de merchandising no programa Domingão do Faustão durante todo o período da promoção, além de anúncios em jornais e revistas. A campanha conta com um plano de mídia impactante e de ampla cobertura e visibilidade nacionais. “A escolha do apresentador Fausto Silva foi natural, pela relevância e adequação do apresentador com o consumidor brasileiro e com os consumidores das diferentes marcas da Unilever”, explica Fernando Musa, diretor-geral da Ogilvy & Mat her. Além de uma sugestão da agência, foi também uma escolha sinalizada pelos próprios consumidores nas pesquisas feitas para testar a mecânica da promoção.

“Unimos a marca Unilever com dez de seus maiores produtos, permitindo que a empresa comemore esses 80 anos junto com os seus consumidores por meio da entrega do maior prêmio individual já oferecido em uma ação promocional no País”, diz Musa. A presença da Unilever na casa das pessoas estará ainda mais forte até dezembro, não só pelos produtos já consumidos, como agora também pelas diversas ações e projetos realizados pela companhia, que serão apresentados todos os domingos, no Programa Domingão do Faustão.

Ficha técnica Bullel: Agência: Bullet | Atendimento: Caroline Ciarleglio, Fernando Melo e Fernando Figueiredo | Planejamento: Monica Pedro e Denise de Cássia | Criação: Leandro Mendes, Thais Mazelli, Gica Trierweiler, Adriano Cerullo, Anna Karina Brockes e Mentor Muniz Neto | Operações: André Mencaroni, Paulo Cossa e Caio Carvalho | Produção: Natalia Goto, Guilherme Gaggl e José “Neno” Formiga.

Ficha técnica F.biz | Agência: F.biz | Atendimento: Paulo Loeb, Camila Costa e Mariana Demarche | Mobile: Marcelo Castelo, Ricardo Sangion, Digo Mattos | Criação: Sergio Stefano, Mauro Belucci e Aline Camargo | Mídia: Roberto Grosman, Celia Goldstein, Cristine Machado, Carolina Rochel | Projetos: Marcelo Hummel, Isaias Leme, Felipe Ávila, Guilherme Vilaggio | Produção: Pedro Reiss, Rafael Taqueuchi, Kauê Righi, Mauricio Silva, Leandro Ribeiro.

Perfil da Bullet: A Bullet é a maior agência de marketing promocional do país. São mais de 20 anos de expertise que evoluíram para o Talkability®, uma plataforma de comunicação multidisciplinar. Uma maneira de pensar e agir diferente, que coloca marcas e produtos no radar do consumidor. Como? A gente entende que não existe mais linha que separa o Above do Below.

São 66 escritórios associados no Brasil e mais de 100 profissionais na sede principal, em São Paulo. A Bullet é especializada em eventos, out of home, incentivo, sms, gps & phone promotion, presença digital, stealth marketing, promotional media, endomarketing, marketing promocional, mobile e operação de campo. A gente cria, planeja e executa de dentro de casa para todo país.

A Bullet é uma agência brasileira, independente, liderada por Fernando Figueiredo (Presidente) e Mentor Muniz Neto (VP Executivo de Criação) e tem como clientes:

Audi, BMW Motorcycles, Esporte Clube Palmeiras, Itaú, J. Macêdo, Kibon, Microsoft, Nokia, Olympus, Pão de Açúcar, Portugal Telecom, Tetra Pak, Unilever, Volkswagen e Volkswagen Caminhões e Ônibus.

A F.biz é uma das principais agências digitais do Brasil e se diferencia pelo uso da interatividade na construção de marcas e negócios para grandes empresas. No mercado desde 1999, a F.biz desenvolve projetos de comunicação que integram meios e as mais diversas tecnologias com foco em resultados. Entre seus clientes, destacam-se companhias de renome como Unilever, PepsiCo, Bayer, Ecoesfera, Netshoes, Mantecorp, Instituto Sou da Paz, ESPN International e S.O.S Educação Profissional.

Os ingredientes de sucesso da agência são o planejamento estratégico, a criatividade e a capacidade de execução completa dos projetos, incluindo grande experiência em práticas especializadas como Mobile Marketing, Search Marketing e Business Intelligence.

A agência é comandada por cinco sócios (Marcello Hummel, Marcelo Castelo, Paulo Loeb, Pedro Reiss e Roberto Grosman) e possui 125 profissionais com experiências multidisciplinares e capacidade de pensar e produzir, por completo, projetos e campanhas, independente da plataforma de interatividade utilizada.

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