Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

08/10/2009 - 14:18

Celpa leva informação a escolas e comunidades rurais

O uso racional da energia elétrica e a prevenção de acidentes elétricos estão sendo discutidos nas salas de aula de escolas públicas. A Celpa está visitando instituições de ensino com o objetivo de conscientizar crianças e jovens em fase de formação a adotarem medidas simples no dia a dia para combater o desperdício de energia. Nas palestras, os estudantes também recebem informações sobre como conviver de forma segura com a eletricidade.

A iniciativa faz parte das atividades do projeto Transparência do Departamento de Atendimento ao Cliente da Celpa, que é um canal a mais de relacionamento da empresa com o consumidor de energia, cujo diferencial é que o projeto vai até a comunidade para esclarecer dúvidas e levar informações sobre os serviços.

A ação educativa nas escolas começou por Santarém, no Oeste do Estado, no final setembro, quando foram visitadas as escolas estaduais Júlia Gonçalves Passarinho e a Madre Imaculada e a Sociedade Educacional de Integração Humana Brasileira. As palestras são ministradas a várias turmas de uma mesma instituição, tanto nos turnos da manhã quanto da tarde.

Em Belém, a Escola Estadual Almirante Tamandaré, no bairro da Marambaia, recebeu a visita do projeto Transparência na última segunda-feira (5), e outras 15 escolas também serão beneficiadas, entre elas: as escolas Professora Hilda Vieira e Leonor Nogueira, no bairro da Marambaia; as escolas Hermínio Calvino Filho e Joaquim Viana, no Coqueiro; e a escola Renato Pinheiro Conduru, no bairro de Val-de-Cães.

O trabalho direcionado às escolas é uma prática contínua do projeto, assim como as visitas agendadas às comunidades, ocasião em que a Celpa se reúne com as lideranças comunitárias. No mês de setembro, o projeto Transparência visitou o conjunto Icuí-Guajará, em Ananindeua, onde está sendo implantando o projeto Celpa Digital, de medição eletrônica. Nas palestras, a concessionária explicou o funcionamento do novo medidor, orientou os clientes que ainda pagam a taxa mínima de consumo sobre os procedimentos de cobrança de consumo na conta de energia elétrica que serão adotados com a ativação da medição digital, bem como deu dicas aos clientes sobre o uso eficiente da energia.

O projeto também chegou às comunidades rurais do nordeste paraense. Foram visitadas as comunidades Tauarai, Santa Luzia e Mirasselva, em Capanema; Vila Cuarana, em Salinas; e as comunidades Vila Igarapé-Açu e Vila Santa Luzia, em Capitão Poço. Nessas localidades, as palestras abordaram, além da segurança e do uso consciente, questões de interesse da comunidade rural, como a leitura trimestral e os critérios para inclusão de clientes no programa Tarifa Social Baixa Renda. | www.celpa.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira