Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

09/10/2009 - 10:24

Paranaenses terão facilidades para conhecer Alagoas

Na alta temporada, voo charter, partindo de Londrina, levará turistas a Maceió; Oeste-paranaenses terão transfer até o ponto de embarque.

Vai ficar mais fácil para os turistas paranaenses conhecerem Alagoas. A partir do dia 18 de dezembro, começa a operar um voo charter saindo do Paraná com destino a Maceió. Os embarques serão realizados em Londrina e haverá serviço de transfer para os turistas do Oeste do Paraná. “O objetivo é incentivar os paranaenses a visitar o Estado de Alagoas. Com o lançamento do voo, otimizamos a logística para turistas, que têm facilidades para viajar”, disse o superintendente de Marketing da Secretaria de Turismo de Alagoas, Paulo Kugelmas.

Os vôos charters (fretados e voltados ao turismo) terão embarques semanais, às sextas-feiras, com capacidade para 180 pessoas por partida. De dezembro ao final do carnaval, 2,2 mil turistas devem visitar Alagoas por meio da novidade. Semanalmente, os turistas do Oeste do Paraná terão à disposição serviço de transfer, que levará os passageiros até o ponto de embarque.

As viagens serão realizadas por meio da aquisição de pacotes turísticos (de oito dias e sete noites), com retornos previstos para o fim do passeio. Antes da iniciativa, para embarcar a Alagoas, os paranaenses tinham que se deslocar a outros estados ou optar por voos regulares, o que ampliava o tempo das viagens e o custo do passeio.

Outro detalhe que merece destaque é a parceria com os principais hotéis e resorts alagoanos, por meio da qual foi possível baratear o custo dos pacotes turísticos. “O resultado é o fortalecimento do turismo de Alagoas, que poderá receber um número maior de visitantes”, avalia Kugelmas.

Demanda – Hoje, Alagoas é o principal destino dos Paranaenses. Segundo dados da CVC, que agencia o voo, de cada 10 pessoas que saem do Norte do Paraná para fins de Turismo, 6 vão para o Alagoas. O lançamento do voo também deve aquecer o mercado paranaense. A expectativa das agências é que a venda de pacotes aumente 40%.

Investimentos – De olho no aumento do fluxo turístico, Alagoas se prepara para receber os novos visitantes. O Governo de Alagoas e a Prefeitura de Maceió anunciaram investimentos em infra-estrutura, como a duplicação da rodovia AL 101 Sul, de Maceió a Barra de São Miguel, além de obras na área de saneamento, como o esgotamento de toda a bacia da Pajuçara, que abrange a parte baixa de Maceió, até Jacarecica.

Na rede hoteleira, os investimentos devem somar R$ 700 milhões. De 2007 a 2009 foram abertos sete novos hotéis, como o Ritz Coralli e o Salinas Maceió. Até o final deste ano, mais três empreendimentos devem ser inaugurados e outros 12 estão em fase de construção.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira