Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

Banco do Brasil e rede Dicico lançam cartão de crédito para consumidor de materiais de construção

A partir de uma parceria firmada entre Banco do Brasil e a rede de materiais de construção Dicico, será lançado hoje, 10, no mercado paulista, o cartão de crédito internacional Dicico, destinado a clientes e consumidores da rede que conta com 18 megalojas e é hoje uma das maiores empresas do segmento varejista de construção civil no país.

Para conquistar um público potencial de meio milhão de pessoas em um prazo de cinco anos, o cartão de crédito vem com a bandeira Visa e oferece vantagens como anuidade gratuita, isenção de tarifa para cartões adicionais, descontos especiais e possibilidade de parcelamento sem juros. Como os demais cartões Visa que são operados/administrados pelo Banco do Brasil, o cartão emitido pela Dicico pode ser utilizado em quaisquer estabelecimentos comerciais credenciados pela Visa.

Além da emissão de cartões de crédito private label, a parceria prevê que o BB ofereça empréstimos pessoais e soluções em financiamento para os clientes da rede, com ênfase na utilização de recursos do FAT- Fundo de Amparo ao Trabalhador, cujas taxas para o crédito direcionado à venda de materiais de construção são, tradicionalmente, melhores que as praticadas para o crédito não direcionado.

O acordo do Banco do Brasil com a rede Dicico faz parte de uma estratégia de negócios do BB que visa ampliar a atuação do Banco por meio da oferta de crédito e de produtos e serviços financeiros para não correntistas. Desde o início de 2006, o BB firmou parcerias com nove empresas, dentre elas, a varejista Lojas Maia – que atua no setor de eletro-eletrônicos na região Nordeste e a Ri-Happy, tradicional rede que comercializa jogos e brinquedos em 78 lojas distribuídas por 11 estados brasileiros.

De acordo com dados da Associação Brasileira de Empresas de Cartões de Crédito, o país fechou o mês de setembro de 2006 com uma base de 75 milhões de cartões de crédito, que movimentaram no mês R$ 12,5 bilhões. O segmento, em franca expansão, apresentou crescimento de 20% em relação ao mesmo período de 2005.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira