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09/10/2009 - 10:36

Área de serviços da Itautec fornece suporte a seis milhões de máquinas

Empresa atinge marca histórica, atendendo clientes em mais três mil municípios do Pais.

A Itautec atingiu o marco de seis milhões de equipamentos suportados por sua área de serviços no Brasil. O número foi alcançado após a inauguração de mais uma nova loja da rede de farmácias Drogasil, cujos equipamentos são atendidos pela área de serviços da empresa.

Contando com mais de 2300 clientes corporativos em sua carteira no Brasil, a Itautec possui mais de 2.000 engenheiros, técnicos e analistas, especializados em prestar suporte nas tecnologias desenvolvidas pela empresa, como também em hardware e software de outros fornecedores, que atendem mais de 2.700 cidades do território nacional, incluindo regiões remotas de difícil acesso. Alguns técnicos chegam a percorrer, por exemplo, mais de 750 km de estrada de terra em veículos 4x4 e seis horas de barco para atender a um cliente de uma cidade remota do estado do Amapá.

“A capilaridade do atendimento da Itautec, aliada à preocupação em prestar um serviço de acordo com as necessidades de cada cliente, foram responsáveis pela conquista desse marco e fizeram a empresa ser vista hoje como um dos principais players tecnológicos do País também na oferta de serviços”, declara Armando Xavier, diretor de serviços da Itautec. “Além disso, a adoção de sistemas automatizados para as equipes de campo, com a introdução de PDA’s integrados aos sistemas de controles operacionais, permitiu maior precisão nos apontamentos das ocorrências e ordens de serviços e correspondente incremento de nossa performance nas soluções ofertadas aos clientes”, conclui Xavier.

A área de serviços da Itautec representa cerca de 20% dos negócios da empresa e no último ano obteve receita bruta de R$ 404,1 milhões. O desempenho é resultado do aumento de projetos realizados durante 2008. Dentre os serviços oferecidos pela Itautec estão help desk, suporte técnico e serviços de campo para as áreas de automação comercial, bancária e informática, além da terceirização de equipamentos e softwares de escritório; outsourcing na gestão de ATMs; gestão de infra-estrutura; treinamento; assistência técnica e comunicação via satélite.

“A oferta de outsourcing de equipamentos e softwares permite aos nossos clientes terem sempre o que há de mais moderno em infra-estrutura tecnológica, otimizando os investimentos em TI. Cuidamos, também, dos problemas operacionais e técnicos de nossos clientes para que os mesmos ganhem tempo e foquem no seu core business”, explica Silvio Guerini, gerente de service desk e treinamento da Itautec. “Aliado a isso, está à disposição do cliente toda a manutenção preventiva e corretiva, além de suporte técnico remoto 24h por dia por meio de telefone e internet em qualquer lugar do País”, conclui.

Perfil da Itautec - A Itautec é um dos maiores players globais do setor de tecnologia com operações em nove países: Argentina, Brasil, Chile, Equador, Espanha, Estados Unidos, Portugal, México e Venezuela. Atua nas áreas de automação bancária e comercial, auto-atendimento e informática, desenvolvendo e produzindo soluções em hardware (computadores, notebooks e servidores) e software. Também oferece a gestão completa de processos (outsourcing) desde administração de fornecedores, passando pela aquisição e atualização de equipamentos e licenças de software. É uma das únicas empresas do setor capacitada para oferecer soluções customizadas de outsourcing realizando o projeto, fabricação, instalação, integração, consolidação, gestão, monitoramento e manutenção, implementadas de acordo com a necessidade de cada organização. Possui mais de cinco mil funcionários.

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