Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

09/10/2009 - 10:37

Usiminas Mecânica expõe tecnologia para chapas grossas em evento em São Paulo

Feira de corte e conformação apresentou as novidades em processamento de chapas e tubos metálicos.

De olho no potencial e nas necessidades dos mercados naval e off-shore, a Usiminas Mecânica inova em tecnologia, com a compra de novas máquinas de corte a plasma com quatro eixos Controle Numérico Computadorizado (CNC) para chanframento automatizado - procedimento que prepara a borda da chapa para a soldagem. Esses novos equipamentos permitem que o corte e o chanframento sejam feitos ao mesmo tempo, o que possibilita mais precisão e velocidade ao processo. Outra vantagem é que chapas inteiras podem ser cortadas com essas máquinas.

Com a compra desses novos equipamentos, que têm nove metros de largura e 36 metros de comprimento, a Usiminas Mecânica eleva sua capacidade de processamento de chapas grossas para 17 mil toneladas por mês, destinadas aos setores naval, de máquinas agrícolas, de torres eólicas, de tanques de refinarias e outros. No caso das torres eólicas, por exemplo, com o uso dessas máquinas de corte a plasma, as chapas já saem prontas para o cliente.

O equipamento é uma das novidades que a Usiminas Mecânica apresentou na feira Corte e Conformação de Metais 2009, evento que reúne profissionais da área de processamento de chapas e tubos metálicos. Além deste equipamento, outros 23 que foram adquiridos pela Usiminas Mecânica foram apresentados no estande da empresa durante a feira.

A participação da Usiminas Mecânica também contou com a palestra do superintendente da área de blanks e estampagem, Luís Alexandre Repeti Garrido sobre “As vantagens logísticas da terceirização do corte na cadeia produtiva industrial”. “Vendemos superioridade logística. Entregamos o produto na sequência e no tempo que o cliente precisa,” destaca Garrido. Segundo ele, o objetivo da palestra foi mostrar as vantagens de terceirizar ao invés de criar uma estrutura própria, principalmente quando há empresas com diferencial competitivo, como é o caso da Usiminas Mecânica, que agrega valor aos produtos em aço e trabalha com máquinas modernas, como a de corte a plasma. [ www.usiminas.com ]

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira