Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

09/10/2009 - 11:35

A Nespresso apresenta o Grand Cru Special Club 2009: O Singatoba do Norte da Sumatra

Os raros grãos Arábica Blue Batak oferecem uma experiência sensorial diferente aos amantes do café de todo o mundo.

A Nestlé Nespresso S.A., pioneira e líder mundial do mercado de café premium em porções individuais, apresenta seu Grand Cru Special Club 2009, o Singatoba, uma variedade requintada da região do Lago Toba, ao norte da Sumatra, na Indonésia. O Singatoba é composto exclusivamente por raros grãos Arábica Blue Batak, que estimulam os sentidos com o sabor refrescante do al caçuz, doces aromas amadeirados e notas de groselha preta e grapefruit — criando um Grand Cru encorpado, de caráter rico e com um leve toque de amargor. Ele estará disponível por um período limitado, a partir de outubro de 2009.

“Todos os anos, oferecemos a nossos clientes duas variedades raras e extraordinárias de café, que são selecionadas pelo perfil de sabor excepcional e disponibilizadas apenas por um período limitado”, disse Richard Girardot, CEO da Nestlé Nespresso S.A. “Temos o prazer de continuar com a tradição apresentando o Singatoba, um Grand Cru diferenciado de Sumatra, uma região mundialmente renomada por seus cafés de alta qualidade. O Singatoba complementará nossa seleção permanente de Grands Crus de qualidade premium e, ao mesmo tempo, oferecerá uma experiência de degustação totalmente nova para os connoisseurs de café de todo o mundo.”

O Singatoba oferece uma intensidade 8 na escala Nespresso e deve ser degustado em xícaras Espresso de 40 ml.

O acessório edição limitada do Singatoba complementa a experiência sensorial - Para aprimorar a degustação do novo Grand Cru, a Nespresso também oferecerá um conjunto de duas xícaras Espresso (40 ml) e pires edição limitada do Singatoba, feitos em porcelana branca. O design deste novo acessório exclusivo e, na verdade, o nome “Singatoba“, foram inspirados pela palavra “Singa”, que tem um forte significado de proteção para o povo bataque. As xícaras Espresso edição limitada do Singatoba da Nespresso exibirão esse símbolo único, criando uma atraente peça para o ambiente.

O Grand Cru Special Club Singatoba e o acessório edição limitada do Singatoba estará disponível em todas as Boutiques Nespresso a partir de 20 de outubro de 2009. Um sleeve (embalagem com 10 cápsulas) do Singatoba será vendido por R$ 30,00 e um conjunto de duas xícaras Espresso e pires será vendido por R$ 105,00.

Sumatra e os grãos Arábica Blue Batak - A Indonésia está entre os maiores exportadores de café do mundo, e a ilha de Sumatra (com 473.000 m2) é particularmente conhecida pelo cultivo de café de alta qualidade. O novo Special Club Nespresso, o Singatoba, é composto 100% por grãos Arábica Blue Batak, que são cultivados a uma altitude de 1.000 a 1.600 metros ao redor do Lago Toba, no norte da Sumatra, e colhidos pelo povo bataque.

Os grãos Blue Batak se beneficiam do rico solo vulcânico da região, que produz um café encorpado e muito procurado por connoisseurs de café de todo o mundo. Com uma safra limitada e uma alta demanda global, o Arábica Blue Batak é uma variedade de café rara e muito especial.

Perfil: A Nestlé Nespresso SA, pioneira e líder mundial do mercado de café premium em porções individuais da mais alta qualidade, apresenta aos consumidores os melhores Grands Crus de café do mundo, para serem apreciados no conforto de suas casas e também em outros locais, como restaurantes gourmet, hotéis luxuosos, boutiques e escritórios. A oferta da Nespresso se concentra em sua exclusiva Trilogia, a combinação inigualável de cafés excepcionais, máquinas de café inteligentes e elegantes e serviços para clientes personalizados. Juntos, esses três elementos proporcionam momentos de pura satisfação - a Experiência Suprema em Café da Nespresso. Com sede em Paudex, na Suíça, e com mais de 3.900 funcionários, a Nestlé Nespresso S.A. come rcializa produtos em mais de 50 países diretamente para seus consumidores. Ao final de 2008, operava uma rede formada por mais de 157 boutiques exclusivas em importantes cidades ao redor do mundo. Pelo terceiro ano consecutivo, foi nomeada a marca de crescimento mais rápido do Grupo Nestlé e uma de suas “marcas bilionárias”, atingindo em 2008 uma receita superior a 2 bilhões de francos suíços pela primeira vez e mantendo uma taxa de crescimento anual superior a 30% desde 2000. [ www.nespresso.com.]

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira