Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

09/10/2009 - 12:04

Publicis Worldwide lança divisão de conteúdo de marca: Publicis Entertainment

Nova Divisão de Conteúdo da Marca, expertise em criação de canal para digital e online, talento de excelência internacional e parcerias estratégicas, soluções multi-plataformas com ferramentas exclusivas de ROI.

PARIS - A Publicis Worldwide anunciou no dia 7 de outubro (quarta-feira),na MIPCOM o lançamento de uma nova divisão de negócios chamada Publicis Entertainment.

Dedicada a cobrir a lacuna entre a propaganda, criação de conteúdo e distribuição, a Publicis Entertainment criará soluções de entretenimento de marca para conteúdo televisivo, jogos e integração com filmes.

A primeira unidade será em Londres, mas espera-se a entrada em outros mercados chave e que dominará todo o potencial da rede global da Publicis. A equipe focará na criação de soluções de entretenimento de ponta-a-ponta para marcas da TV digital, da Web TV, jogos, celulares, plataformas de rede social e filmes. Além disso, a divisão gerará novos fluxos de receita para marcas, incluindo exploração de PI, tempo da propaganda no ar, pacotes de patrocínio no ar, distribuição auxiliar, compartilhamento de notícias e taxas de formato.

Em termos de televisão, a Publicis Entertainment criará soluções caixa preta para criação e administração de canal. Estas abrangerão todo o processo técnico, operacional e editorial, do comissionamento à transmissão. Elas também criarão métrica inovadora e sob medida e ferramentas de relatórios para demonstrar o valor e o ROI em todas as atividades de entretenimento de marca. Richard Pinder, diretor Operacional da Publicis Worldwide, afirmou: "O relacionamento entre a propaganda e a produção para televisão está mudando rápido: agora é um relacionamento entre iguais. A Publicis Entertainment tem o talento e o conhecimento para reunir expertise em marcas com entretenimento. Estamos no negócio de criação de ideias contagiantes e conteúdo mais atraente, o que por sua vez transfere a conversa para os clientes e suas marcas."

A Publicis Entertainment está atualmente trabalhando em uma série de projetos importantes de conteúdo de marca com clientes da Publicis Worldwide. Ela já está colaborando com uma série de empresas importantes de produção, incluindo a RDF, a All3Media, a Fremantle e a Endemol.

A Publicis Entertainment reúne uma equipe de talentos de excelência internacional que combinam expertise em produção, criatividade e estratégia em propaganda. A equipe é liderada por Marcus Vinton, Sócio e diretor de Criação - um criador premiado que foi anteriormente diretor executivo de Criação da Ogilvy London antes de se aventurar na integração da TV e das marcas para filmes.

Marcus era um dos primeiros diretores de criação a vencer a barreira entre analógico e digital, com o lançamento da plataforma de TV interativa da Sky há dez anos, e tem sido desde então pioneiro no desenvolvimento de formatos de conteúdo de marca para televisão e entretenimento para as indústrias da propaganda, do cinema e da música.

A equipe também inclui Samantha Glynne, diretora de Canais/Produtora Executiva, uma especialista líder em produção de TV e criação de canais de marca. Ela trabalhou em lançamentos de canais no Reino Unido e internacionalmente, mais recentemente no lançamento e operação do The Audi Channel.

Marcus Vinton afirmou: "O objetivo da Publicis Entertainment é criar soluções ponta-a-ponta de entretenimento para nossos clientes em televisão, jogos e cinema. Nossos modelos de distribuição digital e de PI criarão receitas para todos os participantes. Negócios de troca de mídia e patrocínio continuarão evidentemente a ajudar as marcas a se proteger e associar 'ao redor' da grande televisão, mas trabalhando juntos temos agora a oportunidade de nos comunicar diretamente 'através' da grande televisão."

Perfil: A Publicis Worldwide se classifica entre as maiores empresas de comunicações de marketing globais. Sua matriz é a Publicis Groupe (Euronext Paris: FR0000130577). A rede abrange 82 países com aproximadamente 9.000 funcionários. Sua oferta total inclui propaganda; marketing digital e interativo; CRM e marketing direto. A carteira de clientes mais importantes da Publicis inclui algumas das empresas mais conhecidas do mundo: Airbus, Coca-Cola, EADS, Fidelity, HP, LG, L'Oreal, Nestle, P&G, Renault, Siemens, Pernod-Ricard, Sanofi-Aventis, UBS, Telefonica, Zurich.| http://www.publicis.com | Por: PR Newswire

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira