Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

10/10/2009 - 07:48

Amdocs anuncia serviços Tera-play no Brasil

Empresa alerta que operadoras devem se preparar para o ambiente de múltipla conectividade.

São Paulo — A Amdocs, fornecedora de software e serviços para as operadoras de telecomunicações e provedores de conteúdo, anuncia a sua carteira de serviços Tera-play no Brasil. O conceito baseia-se na conectividade entre múltiplos dispositivos e para todos os serviços on-line. Em um futuro próximo, mais de 1 trilhão de dispositivos serão conectados a mesma rede. E não apenas telefones, mas qualquer aparelho de uso pessoal como carros, TVs, geladeiras, equipamentos médicos. Dispositivos além da imaginação.

Certamente, com 1 trilhão de conexões em jogo, este futuro não tão distante promete novas fontes de receitas. Mas isso só será possível com a conscientização das operadoras no sentido de: construir sistemas, processos e infraestrutura para gerenciar os custos, rentabilizar o crescimento, simplificar a complexidade e, a partir daí, estabelecer um papel central neste universo Tera-play.

O desafio, porém, está em conectar trilhões de dispositivos de diferentes fabricantes. Para garantir que as operadoras tenham sucesso neste objetivo, a Amdocs coloca à disposição o produto “CES 7/5”, que fornece condições ideais para operadoras que lidam com múltiplos canais de conexão.

São aplicações de rede; dispositivos e serviços de gestão; business intelligence (BI) e personalização; serviço de entrega e de parceiros de gestão; entre outros, projetados para a concretização do mundo interconectado.

“Neste ambiente de trilhões de conexões, para obter sucesso as operadoras precisam começar a pensar agora nos desafios que a realidade Tera-play irá exigir e a imaginar como é que eles poderão ter um papel central neste cenário”, afirma Renato Osato, presidente da Amdocs no Brasil.

Seguem seis pontos importantes com os quais a operadoras devem se comprometer: 1. Gerir de forma rentável experiências personalizadas e contextualizadas em 1 trilhão de dispositivos | 2. Atuar de acordo com a inteligência e compreensão do cliente para maximizar as receitas e lucros | 3. Garantir oferta dinâmica e flexibilidade de preços por demanda | 4. Adoção de modelos de negócios não tradicionais, utilizando dados sobre os clientes e uma boa infraestrutura | 5. Dar suporte a um trilhão de dispositivos de rede com características diferentes e níveis de complexidade mais elevados | 6. Garantir bom planejamento e implantação efetiva da rede com a banda larga necessária.

O aumento da banda é uma das evoluções necessárias. De acordo com a consultoria Yankee Group, em 2011, o consumidor adquirirá 40 vezes mais banda do que o consumo atual de 500 MB mensais, em média.

"Há uma urgência, intensidade e complexidade de fazer negócios em um ambiente Tera-play, que as operadoras tem de considerar no momento em que tomarem decisões sobre a evolução dos seus sistemas. A cada dia, novos dispositivos estão conectados à rede - os automóveis, livro-leitores, aparelhos, sistemas de segurança - e todos eles consomem largura de banda. Em termos de conectividade de rede e complexidade do serviço, o Tera-play desafia a imaginação”, conclui Osato.

Amdocs é a empresa líder em desenvolvimento de software e serviços para as operadoras de telecomunicações e provedores de conteúdo e oferece uma abordagem integrada e inovadora em seus serviços. Seus produtos, de elevado custo-benefício e baixo risco, favorecem a criação de novos negócios, de acordo com as necessidades do mercado, criando novas fontes de receita e aumento da lucratividade. A Amdocs é uma empresa global com receitas de US $ 3,16 bilhões no ano fiscal de 2008. Possui mais de 17.000 empregados e atende a clientes em mais de 50 países ao redor do mundo. [ www.amdocs.com].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira