Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

10/10/2009 - 07:54

Motorola lança o MOTOCUBO A45 eco no Brasil, aparelho voltado para jovens conectados em redes sociais e que se preocupam com o planeta

Novo aparelho com design inédito, que chega primeiro na TIM, tem teclado QWERTY, é produzido com componentes reciclados e possui certificado de neutralização de carbono.

São Paulo – A TIM Brasil e a Motorola firmaram um acordo para trazer, em primeira mão ao mercado brasileiro, o MOTOCUBO A45 eco, segundo celular ecológico da Motorola que chega ao portifólio da operadora. O aparelho possui teclado QWERTY deslizante (slider), design arrojado e foi pensado para os jovens internautas por oferecer uma experiência de conexão às redes sociais: o celular vem com aplicativos que permitem acessar facilmente Orkut, Facebook e Messenger, o tempo todo, todos os dias, independentemente de onde o usuário estiver. Na TIM, o MOTOCUBO A45 poderá sair de graça a partir do Plano Infinity 300.

“Os consumidores estão cada vez mais exigentes, querem aparelhos mais completos e que ofereçam todas as funcionalidades que atendam às necessidades do seu dia a dia. Segundo pesquisas da Motorola, acessar redes sociais, baixar programas ou navegar na web são algumas das aplicações mais solicitadas pelo consumidor ao adquirir um novo celular, e é isso que vamos entregar com o MOTOCUBO”, diz Rodrigo Vidigal, diretor de Marketing da Motorola Brasil.

“Ter contato com seus amigos a qualquer momento e em qualquer lugar torna tudo mais divertido e é um valor essencial para os usuários do Orkut. O lançamento da Motorola oferece uma experiência complementar à da rede social, possibilitando aos internautas brasileiros ainda mais mobilidade e facilidade de acesso", diz Victor Ribeiro, diretor de Produtos do Google Brasil.

Para Rogerio Takayanagi, diretor de Marketing da TIM, esse lançamento está dentro dos planos da TIM de oferecer aparelhos com conceito inovador. “Nosso foco é disponibilizar para os clientes da TIM um portifólio de produtos em primeira mão e possibilitar aos usuários uma experiência de serviços da Internet pelo celular. Além disso, o lançamento do MOTOCUBO A45 eco segue a estratégia da TIM de oferecer alternativas para os usuários com foco em sustentabilidade, assim como foi no lançamento do Motorola W233 eco”, afirma o executivo.

O formato inédito e as cores branca e laranja trazem ao aparelho um ar jovem e moderno. Ao combinar tecnologia de ponta com o teclado QWERTY/slider e uma tela ampla, o MOTOCUBO A45 eco se torna uma completa ferramenta de comunicação: permite configuração fácil de contas de e-mail para diversos provedores e exibe as mensagens SMS no formato de conversa. O aparelho vem com câmera de 2 MP, zoom digital e grava vídeos. Com apenas um clique, é possível postar facilmente imagens para redes sociais e blogs.

Dando continuidade à plataforma de sustentabilidade da Motorola, o MOTOCUBO A45 eco é o segundo celular da empresa feito com componentes reciclados. O aparelho contribui com a preservação do meio ambiente, uma vez que 25% do material usado em sua carcaça é feito de garrafas plásticas recicladas. Além disso, 70% do aparelho é reciclável.

O MOTOCUBO foi submetido a uma análise minuciosa de seu ciclo de vida e possui certificado de neutralização de carbono fornecido pela Carbonfund.org. Por meio dessa parceria, a Motorola compensará todo carbono emitido na fabricação, distribuição e uso do celular com investimentos em projetos de preservação, reflorestamento e energia renovável.

Além de toda a conectividade com as redes sociais e do conceito ecológico, o MOTOCUBO A45 eco tem inúmeras funções de entretenimento, como tocador de MP3 com conector de 3.5mm, rádio FM com RDS e gravador de áudio, além de aplicações como MotoID (reconhece a música tocada no ambiente) integrado à TIM Music Store, Last.fm, Midomi e Google Maps. Também inclui jogos pré-carregados, como Spore e The Sims 2 e os clientes podem fazer download de outros jogos no Portal TIM WAP.

O novo aplicativo Midomi permite que o usuário descubra o nome de uma canção e seu intérprete, apenas cantando ou cantarolando um trecho da música desejada, e ainda ouvir a mesma melodia em versões gravadas por outros artistas[1]. Já o Google Maps possui a função “Meu Local”, que traz on-line o mapa da região em que o usuário se encontra e permite o acesso a milhares de pontos de interesse. O MOTOCUBO vem com cartão de memória de 2 GB, que pode estendida até 32 GB.

“Este aparelho foi pensado para os jovens que nasceram na era digital e que buscam aplicações na web e no celular para compartilhar fotos e informações, além de se manterem conectados o tempo todo. O MOTOCUBO combina tudo isso, com um design inovador e apelo ecológico”, completa Vidigal. [Twitter da Motorola: http://twitter.com/Motorola_BR].

“Use acessórios originais Motorola. Sua garantia de segurança e qualidade."

Motorola 0 A Motorola é conhecida mundialmente pela inovação em comunicação, e está comprometida em antecipar a forma como o mundo se conecta. Desde infraestrutura de comunicação para banda larga, soluções de mobilidade corporativa e segurança pública até vídeo de alta definição e aparelhos móveis, a Motorola lidera a próxima geração de inovações, que permite que pessoas, empresas e governos estejam sempre conectados. A companhia obteve vendas de US$ 30,1 bilhões em 2008.[ www.motorola.com.br].

Perfil da TIM - Primeira operadora móvel a ter presença em todos os estados brasileiros, a TIM foi pioneira no lançamento de diversos produtos e serviços, entre eles a TIM Music Store, loja de música integrada no celular e na Internet. Em 2008, a operadora lançou serviços de terceira geração, entre os quais se destacam o TIM Web Banda Larga, a Vídeo Chamada e a TIM TV, além de ampliar seu portifólio de serviços com o lançamento, em setembro, do TIM Fixo, a opção mais competitiva e conveniente em telefonia fixa residencial.

Por meio de acordos com operadoras nos seis continentes, a TIM oferece Roaming Internacional Pós-Pago em mais de 200 países, transmissão de dados e multimídia em mais de 140 países e, em maio de 2006, tornou-se a primeira operadora do País a oferecer Roaming Internacional Pré-Pago atualmente em mais de 20 países. Até agosto de 2009, a base de clientes da TIM era de 39,2 milhões./Anatel [ www.tim.com.br e http://twitter.com/timtimportimtim].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira