Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

10/10/2009 - 08:17

W3haus cria game com vídeos interativos para campanha de relançamento do Skatenis Bibi


A marca de calçados Bibi está relançando o Skatenis – um de seus maiores sucessos de vendas nos últimos três anos. Só em 2006, foram comercializados meio milhão de pares.

E é para atender ao desejo destes milhares de fãs, identificados em mais de 100 comunidades do Skatenis em redes sociais na internet, que a Bibi relança o produto no mercado nacional através de uma campanha focada em mídias sociais para interagir com este público alvo – crianças entre cinco e 12 anos. A estratégia online foi desenvolvida pela agência de comunicação interativa W3haus, enquanto a off line é de responsabilidade da Gas Multiagência.

Criada pela W3haus, a principal ação da campanha será realizada na web e em um formato diferenciado. Trata-se de um jogo feito com vídeos interativos no Youtube, cuja estética é inspirada em gráficos de jogos de vídeo game. No game, http://www.youtube.com/watch?v=xPWX7hJBtDc o internauta terá que percorrer um trajeto virtual pela cidade usando Skatenis Bibi, escolhendo entre diferentes alternativas de caminho.

Cada alternativa corresponde a um diferente vídeo que está hospedado no Youtube. O internauta que escolher os caminhos corretos chegará à fase final do jogo, um último vídeo, onde descobrirá um código secreto que lhe dará acesso à promoção Skatenis Bibi. Nesta fase os internautas concorrem a um Nintendo Wii e diversos pares de Skatenis. [http://www.bibi.com.br/skatenis].

Segundo Camila Kohlrausch, gerente de comunicação da Bibi, “Optamos pela internet como carro chefe da comunicação dessa campanha pelo alto grau de envolvimento do nosso público-alvo com o meio. E a W3haus traduziu perfeitamente o que nós pretendíamos, apresentando uma solução bastante inovadora”, justifica.

"Criar um jogo interativo no Youtube foi o caminho ideal que encontramos para divertir o público e apresentar todas as possibilidades do produto", declara Tiago Ritter, sócio-diretor da W3haus.

Skatenis Bibi - Remodelado, mais confortável, 10% mais leve e muito mais colorido, o Skatenis ressurge em cinco opções de cores para meninos e meninas, em numerações que vão do 28 ao 37. O novo cabedal é mais flexível e abriga a palmilha adequada para os pés em crescimento. Seu solado é antiderrapante, garantido aderência ao solo. O contraforte é altamente resistente e o amortecedor de impacto, proporciona a segurança de um calçado esportivo.

As rodas, blindadas, são removíveis com auxílio de uma ferramenta que vem junto na embalagem e só devem ser colocadas para deslizar, do contrário, uma peça sobressalente substitui a roda e a criança tem um tênis normal. O Skatenis Bibi pode ser encontrado a partir do final do mês de setembro em mais de 300 pontos de venda em todo o País. O preço sugerido ao consumidor é de R$ 169,90.

W3haus - Inaugurada no ano 2000, na capital gaúcha, a W3haus surgiu pela iniciativa de quatro jovens com diferentes formações – Tiago Ritter (jornalista), Rodrigo Cauduro (arquiteto), Alessandro Cauduro (informática) e Chico Baldini (publicitário). Especializada em comunicação interativa, a W3haus possui escritórios em Porto Alegre, São Paulo e Londres. Com uma equipe de quase 70 profissionais de diversas áreas de conhecimento, entre seus principais clientes estão Lojas Renner, Petrobras, Grendene – Ilhabela e Sandália Gisele Bündchen, Turner, Tramontina, Dell Anno, Calçados Bibi, Caddbury Adams – Bubbaloo, Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense e Trakinas.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira