Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

10/10/2009 - 08:18

“O pneu certo faz a diferença”

A primeira campanha publicitária mundial da Michelin.

A Michelin acaba de lançar a sua primeira campanha publicitária mundial. Com o slogan “O pneu certo faz a diferença”, a nova campanha tem como objetivo demonstrar as vantagens competitivas dos pneus Michelin em todos os meios de comunicação do mundo.

Para fazer frente à concorrência cada vez mais forte, a Michelin decidiu lançar uma campanha mundial para explicar aos consumidores os benefícios oferecidos pelos pneus da marca. A campanha demonstra que somente os pneus Michelin oferecem, ao mesmo tempo, durabilidade, segurança e economia de combustível. Ou seja, ao comprar o pneu de uma outra marca, o cliente renuncia, implicitamente, a alguma dessas qualidades. E essa mensagem se resume no slogan: “O pneu certo faz a diferença”.

Embora mantenha um vínculo com a tradição de comunicação da marca, sobretudo graças à força dos cartazes da primeira metade do século XX, a Michelin decidiu fazer uma apresentação totalmente baseada em filme de animação para a nova campanha publicitária.

Bibendum, o famoso boneco Michelin, surge em um mundo animado. Como embaixador da marca, ele aparece para auxiliar os motoristas que se encontram em apuros e substitui os pneus defeituosos por outros, que vai retirando do seu corpo, a fim de ajudar os motoristas a continuar a sua viagem.

A campanha mundial foi lançada inicialmente nos Estados Unidos, sob forma de spots na televisão, anúncios na imprensa e na Internet. No início de 2010, ela passa a ser veiculada progressivamente em 55 países da Europa e da Ásia. Depois será a vez do Oriente Médio, Índia e América do Sul.

Criada pela TBWA, a nova campanha reflete o compromisso da Michelin em manter a sua liderança no mercado.

Perfil: A missão da Michelin é contribuir de maneira sustentável para a mobilidade das pessoas e dos bens. Assim, o Grupo fabrica e comercializa pneus para todo tipo de veículo, incluindo aviões, automóveis, motocicletas, equipamentos de mineração e terraplenagem, caminhões e até mesmo para os ônibus espaciais da NASA. A Michelin também presta serviços online de ajuda à mobilidade (ViaMichelin.com) e edita guias turísticos, de viagem, de hotelaria e de alimentação, mapas e atlas rodoviários. O Grupo, cuja sede é localizada em Clermont-Ferrand (França), está presente em 170 países, emprega 124 mil pessoas no mundo inteiro e possui 69 unidades industriais implantadas em 19 países. [www.michelin.com]

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira