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10/10/2009 - 08:27

Continental leva sua linha completa de pneus de carga para a Fenatran 2009


São diversas opções para os segmentos de longa distância, tráfego regional, tráfego urbano e construção.

São Paulo - A Continental (www.conti.com.br) participa, de 26 a 30 de outubro, da 17ª edição da Fenatran - Salão Internacional do Transporte, considerado o maior evento da América Latina para o setor de transporte de carga.

A empresa apresenta na mostra sua linha completa de pneus de carga, incluindo o HSR1 11.00R22 com câmara. Produzido na moderna fábrica de Camaçari, na Bahia, ele está totalmente adaptado às condições da malha viária brasileira, contando com sulcos mais profundos – de tecnologia patenteada - e maior largura da banda de rodagem. “Combinadas, essas alterações têm como resultado final um maior rendimento quilométrico e um desempenho superior nas mais diversas condições de piso e clima”, ressalta Gilberto Viviani, gerente nacional de vendas de pneus para veículos comerciais da Continental.

Também estará em exposição o LSU, desenvolvido para atender às demandas do deslocamento centralizado, com paradas freqüentes e variação contínua tanto da velocidade como do percurso. Disponível na medida 215/75 R17.5, ele combina elevada resistência e excelente aderência, entregando a microônibus e caminhões leves que circulam nas grandes cidades um desempenho superior nas mais diversas condições de piso. “O LSU emprega um composto de última geração em sua fabricação e seu design, que contempla uma geometria especial dos sulcos, favorece uma melhor dirigibilidade no tráfego combinado das grandes metrópoles”, explica Gilberto Viviani.

Mais alguns destaques da Continental em seu estande na Fenatran 2009: HSC1 – Voltado para veículos que operam on e off road, oferece alto rendimento quilométrico e está disponível na medida 295/80R22.5. Seu perfil direcional e ombro aderente da banda de rodagem permitem melhor dirigibilidade tanto no asfalto como em terrenos mistos. Seu composto de rodagem foi especialmente formulado para incrementar a resistência a cortes. A carcaça do HSC1 é reforçada com estrutura do perfil em ângulos cruzados para maior resistência a agressões externas e avarias, tornando-a altamente dur ável;

HDC1 – Pneu trativo para operações on e off road. Destaca-se por sua segurança e dirigibilidade em deslocamentos rápidos e por seu alto poder de tração nos mais diversos tipos de terreno, independentemente do peso da carga. Possui carcaça com estrutura reforçada, oferecendo elevada resistência contra avarias. É comercializado no Brasil na medida 295/80R22.5;

HSR1 – Produzido em Camaçari, é voltado ao atendimento das demandas do tráfego combinado do transporte em distâncias médias e longas, destacando-se por seu atraente custo de rodagem, excelente dirigibilidade e rodar silencioso. Empregando um composto especial em seu desenvolvimento, conta com um contorno extralargo que maximiza a performance de quilometragem. A geometria dos sulcos, que é patenteada, foi especialmente projetada de forma a reduzir o ruído do pneu e assegurar a retenção mínima de pedras na banda. O HSR1, equipamento original dos caminhões Iveco, Volkswa gen, Mercedes-Benz e Scania fabricados no Brasi,l é o pneu mais silencioso do mercado, superando os “slicks“;

HDR1 - A exemplo do HSR1, esse trativo para tráfego regional também é produzido em Camaçari e equipamento original dos caminhões Iveco, Volkswagen, Mercedes-Benz e Scania fabricados no Brasil. A largura e profundidade de sua banda de rodagem otimizam o desempenho quilométrico enquanto seus ombros, mais resistentes, ampliam a confiabilidade ao reduzirem os impactos de avarias acidentais. Um cinturão de aço de última geração aumenta a resistência a cortes, mantendo a integridade da carcaça para recapagem. Graças ao posicionamento e ao desenho dos sulcos t ransversais, o HDR1 proporciona um excelente um excelente agarre em qualquer condição de pavimento (seco ou molhado);

LSR1 – Pneu para caminhão Leve (Light Truck), uso direcional e aplicação Rodoviária (Regional), bem como para veículos que fazem o transporte de cargas leves nas duras condições dos congestionados centros urbanos, que incluem ruas estreitas e calçadas pontiagudas. Seu desenho assegura, além de maior aderência nas curvas, uma dirigibilidade precisa. A geometria dos sulcos auxilia na expulsão de pedras e protege a carcaça. O desgaste uniforme é obtido em razão da maior densidade no centro da banda de rodagem, contribuindo assim para um elevado rendi mento quilométrico.Também é produzido na fábrica de Camaçari;

HSU – pneu versátil e de alta resistência. Possui reforço extra nos ombros e na parede lateral que minimizam danos acidentais provenientes do impacto com o meio fio de calçada. O HSU possui uma área de contato mais plana o que proporciona maior durabilidade, maior tração e desgaste mais lento e homogêneo do pneu. Suas bordas e sulcos transversais oferecem excelente aderência em pavimentos molhados, e o desenho extraprofundo confere alto rendimento quilométrico. O emprego de compostos de borracha com adição de sílica proporcionam alta resistência aos esforços excessivos decorrentes do uso repetitivo, tornando o Continental HSU adequado para operação urbana onde a variação de velocidade (anda-pára) é freqüente, assim como o contato com o meio-fio e as freadas. O desenho otimizado do pneu o torna a opção mais silenciosa do mercado;

HTL1 - Concebido dentro da proposta de se transportar mais a um custo menor, esse supersingle de última geração baixa o centro de gravidade da carga graças ao seu aro 19.5, aumentando o volume transportado. O pneu contribui, ainda, para uma maior estabilidade e para o conseqüente aumento da velocidade média do veículo;

HDL1 – Supersingle, específico para o eixo de tração, possibilita uma sensível redução no consumo de combustível devido à baixa resistência ao rolamento e à diminuição no peso do conjunto pneu + roda;

Os pneus de carga da Continental são produzidos com a mais alta tecnologia para suprir as necessidades específicas das diferentes operações de transporte envolvendo caminhões e ônibus. Desde a etapa inicial de desenvolvimento são levados em consideração fatores críticos como desenhos de banda e de ombro, para que seja possível oferecer a mais adequada solução para cada tipo de utilização. O resultado final são produtos que suportam com eficiência as mais severas condições de uso profissional.

A linha de pneus de carga da Continental em comercialização no Brasil é hoje integrada por 12 diferentes modelos em diversas opções de medidas para os segmentos de longa distância, tráfego regional, tráfego urbano e construção. São produtos internacionalmente consagrados por seu elevado desempenho, maior rendimento quilométrico e menor consumo de combustível, fatores que se refletem diretamente na redução dos custos de transporte para motoristas e frotistas. [www.conti.com.br ou pelo telefone 0800-170061].

Continental na Fenatran 2009, de 26 a 30 de outubro, das 13h às 21h, P,avilhão de Exposições do Anhembi - Av. Olavo Fontoura, 1209.Estande: Rua D28/E29

Perfil: O Grupo Continental, com vendas superiores a 24 bilhões de euros em 2008, é uma das maiores empresas de autopeças do mundo, atuando como fornecedora de sistemas de freios, sistemas e componentes de transmissão e chassis, instrumentação, produtos eletrônicos para veículos, informação e entretenimento embarcado, pneus e elastômeros técnicos. A corporação tem como foco a mobilidade segura e trabalha ativamente para a proteção do clima global. Sua divisão de pneus está presente no Brasil desde 1999 e, através de uma extensa rede de parceiros, comercializa em todo o território nacional uma completa linha de pneus de passeio, picapes, 4x4, carga e industrial. A empresa também fornece pneus como equipamento original para diversas montadoras instaladas no país. Em 2006, a Con tinental inaugurou sua primeira fábrica de pneus no Brasil, a mais moderna do mundo, localizada no Pólo Industrial de Camaçari, na Bahia. Atualmente, o Grupo emprega aproximadamente 130 mil pessoas em cerca de 190 localidades em 35 países.

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