Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

10/10/2009 - 08:50

PeraltaStrawberryFrog assume marcas de adesivos profissionais da Henkel

Agência passa a atender toda linha de produtos voltados para profissionais da construção, como Cascola, Cascorez, Durepoxi e Sista Flexite.

Depois de quase um ano atendendo a divisão de produtos para consumidor final da multinacional alemã Henkel, da qual fazem parte as tradicionais marcas de cola Pritt e Loctite Super Bonder, a PeraltaStrawberryFrog também passa a trabalhar a conta de adesivos e selantes voltados para o público profissional. Desde o dia primeiro de outubro, a agência é responsável pelas campanhas e promoções de Cascola, Cascorez, Durepoxi e Sista Flexite, que anteriormente eram atendidos pela Momemtum.

“Optamos por concentrar os investimentos em uma única agência, permitindo maior foco, alinhamento e sinergia entre as áreas”, afirma Joel Amorim, gerente de marketing de Adesivos de Consumo e Profissionais da Henkel.

No fim do ano passado, a PeraltaStrawberryFrog se destacou ao articular a premiada ação no reality show Big Brother Brasil, na qual os participantes disputaram ao vivo uma prova de tirolesa de cabeça para baixo colados com Super Bonder.

"Depois de comemorar com o time da Henkel os resultados de aumento de vendas alcançados para Super Bonder, comemoramos agora a conquista de toda a conta da Henkel - o que nos deixa muito felizes porque conta uma história positiva a respeito da nossa entrega no dia a dia; e dispostos a retribuir com novos saltos", diz Alexandre Peralta, fundador da PeraltaStrawberryFrog.

Perfil da Peralta - A PeraltaStrawberryFrog é a operação na America Latina da StrawberryFrog, que hoje também tem escritórios em Amsterdam, Nova Iorque e Mumbai. Entre os principais clientes da operação brasileira estão Henkel, PepsiCo, Natura, Azeites Gallo e as Universidades Anhembi Morumbi, parte do grupo internacional de ensino Laureate, que passou a integrar a carteira da agência recentemente.

O diferencial da agência é fazer Movimentos Culturais para as marcas. Ao contrário de um posicionamento de marca tradicional, um Movimento Cultural dá à marca um significado maior e mais relevante na vida dos consumidores, fazendo com que eles se engajem a uma causa que carrega com ela o produto.

Fazendo Movimentos Culturais, a PeraltaStrawberryFrog conquistou no último ano aumento de vendas e participação de mercado para as principais marcas dos clientes com quem trabalha e expandiu a sua atuação na América Latina com as conquistas das contas de Quaker no México e de Toddy na Argentina".

Henkel - Por mais de 130 anos, a Henkel tem o compromisso de tornar a vida das pessoas mais fácil, melhor e mais bonita. A Henkel é uma das 500 maiores companhias do mundo, listadas na revista norte-americana Fortune, e uma das mais admiradas da Alemanha, de acordo com recente pesquisa realizada pela publicação.

A Henkel oferece marcas fortes e alta tecnologia em três áreas: Tecnologias em Adesivos, Cosméticos e Detergentes. A cada dia, mais de 52.000 colaboradores em 125 países se dedicam a cumprir o slogan corporativo "Uma marca amiga". No ano fiscal de 2008, a Henkel gerou de 14,1 bilhões de euros em vendas e obteve lucro operacional de 1,46 bilhão de euros.

No Brasil desde 1955, a Henkel opera nos segmentos de Adesivos, Selantes e Tratamento de Superfícies, além de Cosmética Capilar Profissional, com marcas consagradas como Super Bonder, Pritt, Tenaz, Durepoxi, Cascola, Cascorez, Sista Flexite, Loctite, Liofol, Bonderite e Schwarzkopf Professional, entre outras. Em 2008, a Henkel Brasil teve um faturamento de aproximadamente 800 milhões de reais (cerca de 300 milhões de euros, com o câmbio médio de 2008). [www.henkel.com.br]

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira