Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

14/10/2009 - 11:23

Operação argentina da Asyst Sudamérica registra crescimento de 53%

Com uma carteira de 26 clientes, empresa completa dez anos de atuação no mercado argentino e projeta para os próximos meses incremento de até 35% nos negócios.

A estratégia de expansão na América Latina da Asyst Sudamérica, multinacional brasileira especializada em gestão e operação de TI, tem sido bem sucedida. Nos últimos 18 meses, a empresa registrou crescimento de 53% na Argentina, com a conquista de novos clientes. É o caso da Profertil, com forte atuação no setor agropecuário e com pólo industrial localizado na cidade de Bahía Blanca, que recentemente escolheu a companhia para gerenciar seu departamento de service desk.

Segundo Marcelo Gabriel Arrabal, gerente comercial da Asyst Sudamérica na Argentina, nem mesmo a temporada de crise tem sido capaz de atrapalhar os negócios, já que a expectativa de firmar outros contratos é alta. “Atualmente, contamos com 26 multinacionais em nosso portfólio”, afirma o executivo. Só em 2008, os negócios na região representaram cerca de 6% da receita global da empresa. “Esse crescimento consolida nossa meta de expansão na região latino-americana. Estamos colhendo os frutos de uma estratégia bem desenhada”, ressalta Francisco Ricardo Blagevitch, Presidente América Latina da companhia.

Na Argentina, a empresa conta com uma equipe formada por profissionais locais, que atuam em três frentes de negócio: service desk, recrutamento e alocação de recursos. “Acreditamos no potencial da região, já que o mercado de TI latino-americano é um terreno fértil. Outro fator que apóia nossa estratégia é a demanda dos clientes brasileiros, que em muitos casos desejam replicar o trabalho de service desk para outras operações da América Latina”, finaliza Jorge A. Perlas, Vice-Presidente de Operações América Latina da Asyst Sudamérica, que também mantém operação no Chile.

Cenário argentino-Segundo dados oficiais, o PIB da Argentina cresceu 7% em 2008. Para este ano, a expectativa é um aumento de 4%. De acordo com a consultoria IDC, a América Latina continua a ser a região de maior crescimento em gastos de TI no mundo em 2009, mesmo com a crise econômica. No ano passado, pesquisa da consultoria estimou em quase 15% o crescimento da região e a Argentina era apontada como o país com o melhor desempenho na América Latina, com 24,1% de crescimento em TI.

A Asyst Sudamérica é uma multinacional brasileira de gestão e operação de TI, especializada na terceirização do departamento de infraestrutura com destaque para o service desk (suporte ao usuário). Criada em 1985, a empresa conta com metodologia própria de trabalho e processos operacionais baseados nas melhores práticas do ITIL (Information Technology Infrastructure Library). É uma das duas empresas no Brasil com certificação ISO 20.000 em service desk e registrou, em 2008, atendimento a mais de 3 milhões de chamados, com faturamento de R$ 42 milhões. Mantém filiais na Argentina e no Chile, além de acordos operacionais em outros países da América Latina. Atende cerca de 70 grandes empresas, como DuPont, Johnson & Johnson, Tetra Pak, Grupo Camargo Corrêa, Pepsico, Kimberly Clark, Voith entre outras. | www.asystsudamerica.com.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira