Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

03/05/2007 - 08:12

Seminário - IBEF Rio de Janeiro

Assessoria de Imprensa: Representação da imagem e relação com a mídia, dia 9 de maio,das 14h às 18h, no IBEF-Rio - Av. Rio Branco, 156/4º andar - Ala C - Centro – Rio de Janeiro (RJ). Apresentadora: Luciene Setta, - mestre em Psicologia Social (Linha de Pesquisa em Comunicação, Cultura, Comunidade e Instituição) pela UERJ, coordenadora da Pós-Graduação Lato Sensu em Jornalismo Cultural e professora dos cursos de Comunicação Social (Jornalismo), Marketing, Gestão de Eventos e do Instituto do Carnaval da Universidade Estácio de Sá, graduada há 22 anos em Comunicação Social nas habilitações de Jornalismo e Relações Públicas pela UGF, larga experiência em veículos de comunicação nacionais e internacionais (rádio, jornal, revista e agência de notícias). Já atuou como assessora de imprensa da Cobra Náutica e Cobra Sub, Salão Náutico Internacional do Rio de Janeiro, Companhia Caminho Aéreo Pão de Açúcar, Fundação Roberto Marinho, GRES Mocidade Independente de Padre Miguel, Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), Helisigth Viagens e Turismo Ltda/ Helisul Táxi Aéreo e do carnavalesco do GRES Acadêmicos do Grande Rio, Roberto Szaniecki.

O objetivo é contextualizar, no universo do Jornalismo e da Comunicação, a importância da atividade de Assessoria de Imprensa para a divulgação do Cliente/Empresa/Instituição. Como trabalhar e manter uma imagem positiva do cliente perante a opinião pública. Analisar a comunicação e sua eficiência, verificando as relações com a mídia.Apresentar o perfil dos principais meios de comunicação. Gerenciamento de crises. Discutir conceitos gerais da atividade. Quais as atividades que compõem o dia-a-dia do profissional?

Público-alvo: Profissionais e universitários interessados em conhecer e saber como lidar com a imprensa.

Benefícios: Ser capaz de compreender as ferramentas de Assessoria de Imprensa como estratégias de sucesso para a comunicação e sua imagem perante a Mídia e a opinião pública. Comparar e contabilizar lucros do trabalho de Assessoria de Imprensa X Publicidade. Saber apoiar a Assessoria de Imprensa no gerenciamento da informação em caso de crise e compreender o universo da Comunicação em uma empresa ou instituição.

Programa: 1-A função do Assessor de Imprensa – perfil profissional; a importância da comunicação; o release, o mailing-list (seleção de veículos segundo o perfil do cliente), a notícia nos veículos de comunicação: impresso, eletrônico e virtual; editorias e veículos de comunicação | 2- Plano de mídia; peças de divulgação e distribuição; release e sugestões de pauta; o dia-a-dia da assessoria de imprensa; clipping; relatório de atividades; o domínio da comunicação | 3- Por que e para quem se comunicar? Implicações Institucionais e Econômicas. Press-kit, indicação de porta-vozes – Mídia Trainning.

4- O que é notícia? Diferença entre fato e notícia.

5- A expectativa do Assessorado e da Imprensa. Gerenciamento de crise; avaliação dos resultados, relatório de atividades – Clipping e análise/auditoria de imagem | 6- Técnicas de comportamento; os mandamentos no contato com os jornalistas; gerenciamento de crise.

Adesão: Associados do IBEF: R$ 200,00 | Demais participantes: R$ 250,00 | Universitários: R$ 50,00 | Inclui: Coffee-Break, material didático e certificado. Apoio: acionista.com.br | . Inscrições, formas de pagamento e mais informações no www.ibefrio.org.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira