Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

14/10/2009 - 12:05

SIMON Brasil investe em propaganda na TV

Com o firme propósito de aumentar sua participação no mercado de materiais elétricos, a empresa intensifica ações de marketing e investe em mídia televisiva.

Para fortalecer sua atuação no mercado nacional e aproximar a marca de consumidores finais e especificadores, a SIMON Brasil - uma filial da SIMON Holding, situada na Espanha e que possui mais de 90 anos de atividades no setor de material elétrico - investe em uma nova estratégia de marketing: inserções publicitárias na TV.

O vídeo da empresa, com duração de 30 segundos, traz como destaque importantes diferenciais da marca, como a proteção oferecida pelas tomadas antichoque e a garantia de 10 anos contra defeitos de fabricação. A estreia do filme publicitário ocorreu no programa esportivo Mesa Redonda, exibido na TV Gazeta, no último domingo, dia 04 de outubro. Após a exibição do vídeo, o apresentador do programa, Flávio Prado, reforçou os atributos dos produtos comercializados pela SIMON Brasil.

Uma segunda inserção de merchandising vai ao ar no próximo domingo, dia 11 de outubro. "Trata-se de nossa primeira incursão na mídia televisiva e esta iniciativa demonstra a predisposição da empresa em fortalecer sua atuação e aumentar a participação de mercado através de diversas ações da área comercial e de marketing", afirma Mozarte Almeida, diretor comercial da SIMON Brasil.

Segurança é o destaque - O filme publicitário apresenta, de forma descontraída e em situação corriqueira, a importância das tomadas que já saem de fábrica com um sistema que impede que adultos e, especialmente crianças, tenham contato com a corrente elétrica por meio das tomadas.

Sem custos adicionais, todas as tomadas fabricadas pela SIMON Brasil possuem uma trava de proteção, que é liberada somente quando pressionada, simultaneamente, por dois pinos de um plugue. Caso ocorra a introdução de pequenos objetos ou dedos em apenas um dos orifícios da tomada, o sistema interno bloqueia a entrada e não permite o contato direto com as partes energizadas da instalação elétrica.

Além do sistema antichoque, as tomadas e interruptores da SIMON Brasil possuem 10 anos de garantia contra defeitos de fabricação, prazo significativamente maior do que a média do mercado e que demonstra a confiabilidade dos processos produtivos e o respeito ao consumidor.

Perfil SIMON Brasil - Converter tecnologia em conforto e segurança é a marca da SIMON Brasil - estratégia que está alinhada com sua matriz, a SIMON Holding, fundada em 1916, com sede em Barcelona, Espanha. No biênio 2005 e 2006, a matriz investiu R$ 20 milhões para implantar sua unidade fabril no Brasil, no município de Diadema (SP), e produzir interruptores e tomadas para instalações prediais para o mercado nacional e, posteriormente, para a América Latina. A filial brasileira, que ocupa uma área construída de 5 mil m2, iniciou suas operações (produção e vendas) no primeiro semestre de 2006. Seu moderno parque fabril conta com equipamentos de última geração - nacionais e importados. A SIMON Brasil conta com cerca de 90 funcionários e 70 representantes em todo o País e comercializa seus produtos em mais de 1300 pontos-de-venda. Para 2009, a previsão é aumentar esse número para 2000 lojas. A empresa atingiu no último ano um faturamento de aproximadamente R$ 10 milhões. Para 2009 a projeção é de um faturamento 60% superior, motivada pela ampliação do número de pontos-de-venda e do investimento em novas linhas de produtos no mercado nacional.

Perfil SIMON Holding - A SIMON Holding lidera um grupo industrial formado por 25 empresas, que ocupam posição de destaque nos mercados de Material Elétrico, Automação Residencial, Iluminação, Conexões para Voz, Dados e Imagens, Disjuntores, e toda a linha de Cabeamento Estruturado e Eletrônica. Possui presença ativa, com fábricas e filiais em 14 países e exporta para mais de 50 nações. Atualmente, possui cerca de 3800 colaboradores em todo o mundo, sendo que cerca de 60% estão fora da Espanha. Em 2007, atingiu um faturamento de 347 milhões de euros - 12% maior se comparado ao ano anterior. No território brasileiro está presente desde 1999, com a aquisição da Tecnowatt (MG), no segmento de iluminação, e com a SIMON Brasil, desde 2006. . [ SAC: 0800.727 8107 | www.simonbrasil.com.br | www.simonholding.es]

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira