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14/10/2009 - 12:09

“Que a vaquinha dá leite você já sabia. mas que o leite dá vaquinhas, isso é novidade!”


Essa é a chamada da ação de gifting que a Umbigo do Mundo criou para a Elegê.

De 13 até o dia 31 de outubro (ou até o término dos estoques), quem estiver nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro Porto Alegre e Vitória poderá ganhar um gift exclusivo da Elegê: uma das seis vaquinhas Toy Art – mundi, digital, fashion, intelectual, musical e ecológica. Para levar um desses gifts para casa, basta adquirir, nas lojas participantes da ação “Vaquinhas Toy Art Elegê”, 13 produtos da marca (12 litros de leite regular UHT e outro item do portfólio) e apresentar o cupom fiscal com os 13 produtos em um dos postos de troca, cujos endereços podem ser encontrados no site [www.elege.com.br.]

A ação foi planejada pela Umbigo do Mundo, especialista em gifting, profunda conhecedora da complexa relação “dar-receber-retribuir” que envolve sensações, benefícios e emoções. “Nós queríamos uma campanha focada no relacionamento com o trade e com o cliente, e a Marina (Pechlivanis, sócia-diretora da Umbigo do Mundo) nos apresentou o gifting, fornecendo números e argumentos que nos convenceram a adotá-lo como estratégia”, explica Roberto Xavier, gerente de trade marketing mercearia lácteos da BRF da Brasil Foods, detentora da marca Elegê.

A vaca foi eleita como símbolo da campanha por ser a base produtiva de boa parte dos processos da Elegê, símbolo da fertilidade, da fartura e da prosperidade em diversas civilizações e em todos os tempos, e ícone de fenômenos culturais e artísticos contemporâneos, como a Cow Parade. E a escolha do Toy Art como veículo que traduziria toda essa estratégia surgiu de forma espontânea, pois representa uma forma de pensar, um processo cultural que tem invadido, em forma de bonequinhos, diversas exposições, livros, coleções de moda, arquitetura e espaços em geral.

Além da criação da ação e do design das vaquinhas, a Umbigo do Mundo também é a responsável pela concepção de todas as peças de ponto-de-venda para o trade e para o PDV

Pensamento tático – Uma das cinco melhores agências de marketing promocional do ano (Globes Awards 2009), desde 1999, a Umbigo do Mundo [www.umbigodomundo.com.br] adota o pensamento tático de considerar os gifts como veículos de comunicação. Responsável pela apresentação do conceito de gifting no Lions Promo Festival, em Cannes (2008), sua sócia-diretora, Marina Pechlivanis, mestra em Comunicação e Práticas de Consumo pela Escola Superior de Propaganda e Marketing e participante do GEA (Grupo de Estudos Acadêmicos) da AMPRO (Associação de Marketing Promocional), afirma categoricamente que ações envolvendo gifts quando criadas, planejados e produzidos com estratégia, geram demandas específicas de consumo que os tornam objetos de desejo, e estabelecem formas mais intensas de relacionamento ao se transformarem em objetos de afeto.

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