Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

14/10/2009 - 12:19

Mercado brasileiro atrai atenção de grandes empresas de RH

Multinacionais especializadas em recrutamento e seleção de candidatos vêem no país um mercado promissor para expansão de suas atividades.

São Paulo – Nos últimos anos, o Brasil passou a ser considerado um forte mercado para investimento de renomadas multinacionais do setor de RH. Fato que se deve à boa competitividade dos brasileiros no mercado internacional e à queda no número de desemprego no país.

Há quase um ano, o portal de recrutamento chileno Trabajando.com instalou-se no país com o intuito de fazer do grupo a maior comunidade virtual de trabalho na América Latina. Entre as primeiras colocadas no prêmio “Empresas mais respeitadas 2009”, da importante revista chilena La Segunda, tem como objetivo tornar a subsidiária brasileira Trabalhando.com.br referência no mercado nacional para expandir suas atividades e, para isso, injetou 3,5 milhões de dólares no Brasil.

Segundo o diretor Geral da Trabalhando.com.br, Renato Grinberg, os principais motivos que atraem as empresas de recrutamento e seleção é a existência de grandes companhias no país, de um mercado promissor e, principalmente, de uma mão de obra que se especializa a cada dia. “O Brasil tem profissionais acostumados a lidar com situações de crise e possuem a flexibilidade necessária para atuação em outros países”, afirma.

Por meio de um sistema diferenciado de portais de emprego conectados em uma rede colaborativa, o grupo pretende, em cinco anos, ter 50 milhões de usuários nas nações em que atua. “O modelo de comunidade de trabalho virtual é um diferencial importante da Trabalhando.com.br. Hoje temos dezenas de portais conectados que oferecem aos visitantes a oportunidade de conseguir uma vaga no mercado de trabalho. É um benefício para empresas e candidatos”, explica Grinberg. “Assim, ao mesmo tempo que alcançamos a nossa meta de crescimento, ajudamos milhares de pessoas a conseguirem um emprego”, finaliza.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira