Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

14/10/2009 - 12:36

Apoiados pela CCR NovaDutra, Jean Azevedo/Youssef Haddad foram os grandes vencedores do Rally dos Bandeirantes


A dupla de carro da Equipe Petrobras Lubrax, Jean Azevedo/Youssef Haddad, sagrou-se a grande vencedora do Rally dos Bandeirantes no dia 12 de outubro (domingo). O Rally foi realizado de 09 a 12 de outubro na cidade de Taubaté (SP). A partir deste resultado, a dupla continua liderando o Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, além do Paulista. A equipe Petrobras Lubrax é apoiada pela CCR NovaDutra.

“Esta vitória tem gostinho muito especial pelo fato de ter acontecido em nossa região, o Vale do Paraíba. E também estamos muito bem na classificação nos campeonatos nacionais, que é o nosso objetivo”, explicou o piloto Jean Azevedo.

O Rally dos Bandeirantes teve cerca de 400 quilômetros de especiais – ou trechos cronometrados – passando por fazendas e diversas estradinhas. “Os percursos eram bem travados, de difícil navegação. Toda hora tinha uma referência diferente na planilha, o que exigia atenção redobrada”, afirmou Youssef Haddad, navegador do Mitsubishi L200 Evolution.

Em casa – Durante os três dias de competição, a dupla contou com a presença de parentes e amigos, que aproveitaram a proximidade do rali com São José dos Campos, cidade onde residem os pilotos da Petrobras Lubrax. “É muito gostoso ter a oportunidade de contar com a presença da família. Em dois pontos hoje da especial consegui vê-los torcendo e acenando e isso é um grande incentivo, já que normalmente em outras provas é complicado entrar na trilha e acompanhar tão de perto”, acrescentou Jean.

Entre os Caminhões, a dupla André Azevedo / Maykel Justo finalmente conseguiu acelerar nesta segunda-feira. De dois dos três primeiros dias de prova, a dupla enfrentou problemas mecânicos no Mercedes-Benz Atego. “Como largamos hoje apenas com tração 4x2 tive que ‘carregar o caminhão no braço’. Nessa condição adversa, pilotar é algo difícil e há que se ter mais técnica para evitar acidentes”, contou André. Em relação à navegação, Maykel Justo concordou com Youssef Haddad. “Tinha que ficar bem atento porque existiam muitas opções no caminho. Ou seja, era muito fácil errar o trajeto”, afirmou. A dupla do caminhão acabou terminando a prova com a quarta posição.

A Equipe Petrobras Lubrax tem patrocínio da Petrobras, Mitsubishi Motors do Brasil, CCR NovaDutra, e apoio da Mercedes-Benz Caminhões, Pirelli, KTM do Brasil, Renov, BorgWarner, Mahle, Kaerre, Capacetes Bieffe, Sparco América Latina, Motorola e Artfix.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira