Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

14/10/2009 - 12:48

Philips anuncia EBITA de 344 milhões de Euros e vendas de 5,6 bilhões de Euros no terceiro trimestre

São Paulo- Philips anuncia EBITA de 344 milhões de Euros e vendas de 5,6 bilhões de Euros no terceiro trimestre.

Forte aumento na margem EBITA antes dos encargos relativos a reestruturações e aquisições e liberação de provisão de 87 milhões de Euros. Queda de 11% nas vendas em termos comparativos, atribuída principalmente ao desempenho dos setores de Produtos de Consumo e Estilo de Vida e Iluminação – no segundo trimestre, foi registrada uma queda de 19%. O crescimento de dois dígitos observado nos mercados emergentes em Cuidados com a Saúde não compensou totalmente as perdas nos EUA; Encargos relativos a reestruturações e aquisições da ordem de 125 milhões de Euros refletem a redução contínua de nossa base de custos. Fluxo de caixa livre de 353 milhões de Euros excederam o EBITA no trimestre.

Gerard Kleisterlee, presidente e CEO da Royal Philips Electronics comenta os resultados: “Nossos resultados no terceiro trimestre são reflexo de nossa forte essência e da maneira pró-ativa com que gerenciamos nossos custos, o que nos permitiu atingir uma lucratividade básica de 6,8% nas vendas do trimestre, valor entre os mais altos nos últimos anos para o terceiro trimestre. Continuamos a investir em nosso portfólio de negócios líderes mundiais em Cuidados com a Saúde, Produtos de Consumo e Estilo de Vida e Iluminação. Temos uma marca global cada vez mais forte, que subiu uma posição, para número 42, no ranking global das 100 principais marcas da Interbrand, e temos uma presença cada vez mais significativa em mercados emergentes como a Índia e a China, que são menos suscetíveis à crise econômica.

Além disso, os resultados da ação decisiva que implementamos no final de 2008 para focar no gerenciamento de custos e de fluxo de caixa tornam-se cada vez mais visíveis em nosso desempenho. Isso levou a uma série de resultados encorajadores no terceiro trimestre, especialmente se olharmos para a melhoria nos ganhos e no fluxo de caixa a cada ano. Também gostaria de ressaltar que a maior parte dos negócios em toda a Companhia se desenvolveu ainda mais tanto em termos de vendas comparáveis quanto em ganhos básicos em relação ao trimestre passado, e nosso objetivo é dar continuidade a essa tendência no quarto trimestre.

Nossa habilidade para melhorar continuamente nosso fluxo de caixa ao reduzir o capital de giro nos permitiu sustentar nossos investimentos em iniciativas para o crescimento e ao mesmo tempo manter um balanço saudável. Exemplos recentes são a aquisição da Saeco e nossos investimentos no estabelecimento de cadeias de lojas da marca Philips para a iluminação de consumo na China e na Índia.

Continuaremos a introduzir produtos inovadores no próximo trimestre, incluindo uma nova linha de produtos terapêuticos para melhor tratar pacientes de apneia do sono e novas soluções de iluminação em LED para iluminar escritórios, jardins e pontos de venda.

Nós respondemos ao ambiente econômico desafiador com o aumento de nossos esforços para tornar a Philips uma empresa mais focada no consumidor, mais ágil e simplificada. Acredito que nossos resultados neste terceiro trimestre mostram que estamos fazendo progresso graças aos esforços de uma força de trabalho global comprometida e engajada. Assim, permaneço confiante de que a Philips sairá deste período de recessão como uma companhia fortalecida e como líder em nosso setor.”

Perfil da Royal Philips Electronics - A Royal Philips Electronics da Holanda (NYSE: PHG, AEX: PHI) é uma empresa diversificada de Saúde e Bem-estar focada em melhorar a vida das pessoas por meio de inovações planejadas. Como líder mundial em saúde, estilo de vida e iluminação, a Philips integra tecnologia e design em soluções que têm as pessoas como centro, baseada em insights do próprio consumidor e no compromisso da marca - “sense and simplicity”. Sediada na Holanda, a Philips emprega aproximadamente 121 mil funcionários em mais de 60 países ao redor do mundo. Com um volume de vendas de 26 bilhões de euros em 2008, a companhia é líder de mercado em soluções para a cardiologia, para o tratamento de quadros agudos e para o cuidado com a saúde em casa, além de iluminação eficiente, novas aplicações em iluminação e produtos de consumo e estilo de vida para o bem-estar pessoal. A empresa também tem fortes posições de liderança em flat TV, barbeamento masculino e grooming, entretenimento portátil e saúde oral. [ Site www.philips.com/newscenter].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira