Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

14/10/2009 - 13:04

Montana Química colabora com obra de arte na Casa Cor Campinas


Escultura de Glenn Hamilthon, protegida pelo stain Osmocolor, foi exposta no espaço Studio da Rádio CBN.

A Montana trabalha com o que há de melhor no mercado. Isso se aplica tanto aos profissionais como à madeira, principal matéria-prima que utiliza. Material nobre e renovável, a madeira embeleza e traz funcionalidade aos projetos de arquitetura e decoração. Isso pôde ser visto durante a primeira edição da Casa Cor realizada em Campinas, nos meses de setembro e, início de outubro.

Dessa vez, a Montana combinou a parceria que mantém com artistas e arquitetos, e levou o resultado para o evento. No espaço Studio da Rádio CBN, projetado pelos arquitetos Izilda Moraes e Carlos Jusevicius e, com paisagismo de Ana Maria Bovério, foi exposto no jardim, uma das obras da série Ciclope Guerreiro, do artista plástico Glenn Hamilthon. A arte, feita em madeira, recebeu o stain Osmocolor da Montana, que a protege das intempéries como chuvas e raios solares. Dessa forma, pôde ficar na área externa, sem alterar suas características.

A arquiteta Ana Maria Bovério, parceira da empresa há seis anos, espera continuar o trabalho em conjunto já que a Montana compartilha da sua visão no que se refere ao desenvolvimento de um trabalho feito com responsabilidade ética, social e ambiental. “É muito gratificante ter a Montana como parceira. Este ano, ela esteve conosco trazendo o trabalho do Glenn, que conta com seu apoio tecnológico no tratamento das madeiras. É importante destacar também a questão da sustentabilidade, compromisso da empresa que acredita no crescimento onde Homem, natureza e química estejam em perfeita harmonia”, declara.

O tema principal do evento foi o regaste da história da fazenda Mato Dentro. O local existe desde os tempos dos ciclos de café e, foi posteriormente transformado no Parque Ecológico de Campinas, projetado por Burle Marx. A Casa Cor Campinas ocorreu dentro do parque e homenageou o centenário do arquiteto e a sustentabilidade. Ao todo, 50 profissionais exibiram as últimas tendências do mercado.

Ana Maria avalia a primeira edição como muito positiva já que é uma oportunidade de divulgação de seu trabalho e dos parceiros que possibilitam a criação e repercussão das novidades e conceitos.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira