Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

03/05/2007 - 08:33

Nova CEDAE apresenta plano para os jogos Pan-americanos


A Nova Cedae vai investir cerca de R$ 8 milhões em intervenções nos XV Jogos Pan-Americanos que acontecem no Rio, a partir do dia 13 de julho. O anúncio foi feito hoje (02/05) pelo presidente da empresa, Wagner Victer, durante a entrega do Projeto Pan ao presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e do Comitê Organizador dos XV Jogos Pan-Americanos, Carlos Arthur Nuzman. O Plano da Companhia para a competição foi apresentado na sede do COB, na Barra da Tijuca.

De acordo com Victer, as intervenções da Nova Cedae para os Jogos serão realizadas antes e durante o evento. “Serão ações prévias, como a conexão da Vila Olímpica ao Emissário da Barra antes do início dos Jogos, e outras ao longo da competição, como o laboratório móvel, que fará a análise da água em locais das provas”, assinala o presidente da Cedae.

O projeto da Nova Cedae no Pan e no Para-Pan envolve a manutenção de mil funcionários em regime de sobreaviso durante as competições, além de manter em disponibilidade equipamentos, caminhões pipa e materiais para evitar problemas de abastecimento de água e esgotamento sanitário durante a competição. “A Companhia também estará fornecendo copos de água para os atletas nos locais de prova e na Vila Olímpica”, salienta Victer.

As ações da Nova Cedae com vistas à competição começam já no dia 10 de maio com a paralisação da Estação de Tratamento de Água (ETA) do Guandu para uma vistoria de manutenção preventiva. A paralisação terá a duração de 12 horas e envolverá a participação de 1000 pessoas na operação. Outra ação da Cedae na ETA do Guandu para o Pan é o aumento em 20% da equipe de manutenção da estação, que estará em regime de plantão 24 horas durante a competição.

O controle da qualidade da água é outro ponto de destaque nas ações da Nova Cedae para o Pan. Assim, além do laboratório móvel, a Companhia estará realizando uma vistoria prévia dos reservatórios (cisterna, caixas d’água) nos locais de competição. A cada vistoria serão emitidos certificados pela empresa.

A balneabilidade das praias onde existam emissários, como Ipanema, Leblon e Barra, terão um acompanhamento constante. Também serão vistoriados 24 horas por dia 210 pontos em todos os sistemas de esgotos, principalmente àqueles próximos aos locais de provas.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira