Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

15/10/2009 - 12:12

Febraban traz ao Brasil economista ganhador do Bernácer Prize

Um dos principais economistas da União Européia estará no Seminário Febraban de Economia.

O professor da Universidade de Princeton (EUA) Markus Brunnermeier será um dos destaques da oitava edição do Seminário Febraban de Economia, a ser realizado em São Paulo dia 13 de novembro. Brunnermeier é o mais recente ganhador do prêmio Bernácer, concedido ao economista de origem européia (ele nasceu na Alemanha) com menos de 40 anos de idade que tenha publicado relevantes pesquisas sobre a história econômica. Ele arrebatou o prêmio por seus estudos a respeito de bolhas, crises de liquidez em mercados financeiros e a implicação desse tipo de fenômeno para o gerenciamento de riscos e a regulação financeira.

O prêmio concedido está em sua nona edição e vem premiando jovens pesquisadores que ganharam projeção no cenário internacional. Esse foi o caso de José Manuel Campa (ganhador em 2002), nomeado em maio desse ano para o cargo de secretário de Economia da Espanha. Outro vencedor foi Pierre-Olivier Gourinchas (prêmio de 2007), atual professor da Universidade de Berkley, Califórnia, e editor da revista do FMI.

Markus Brunnermeier vai discutir a crise financeira internacional, suas lições, impactos e desdobramentos do ponto de vista regulatório, que são justamente os temas que lhe renderam esse importante reconhecimento internacional. Participarão do mesmo debate Alexandre Tombini, diretor de Normas e Organizações do Sistema Financeiro do Banco Central do Brasil e Maria Helena Fernandes Santana, presidente da Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

O 8º Seminário Febraban de Economia contará com importantes nomes da economia brasileira, como o presidente do Banco Central, Henrique Meireles; o professor de Estudos Econômicos Aplicados do MIT - Massachusetts Institute of Technology, Daron Acemoglu; o analista da Gávea Investimentos e Professor do Instituto de Economia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) Armando Castelar Pinheiro; o economista chefe do Grupo Santander Brasil, Alexandre Schwartsman, o presidente da Febraban, Fabio Barbosa; o presidente da CNI, Armando de Queiroz Monteiro Neto, o presidente da Fecomércio, Abram Szajman, a presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) Kátia Abreu; além dos senadores Tasso Jereissati (PSDB-CE) e Delcidio Amaral (PT-MS).

. [VIII Seminário FEBRABAN de Economia, dia 13 de novembro , no Hotel Tivoli Mofarrej, São Paulo. Informações e inscrições: http://www.febraban.org.br/seminarioeconomia].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira