Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

16/10/2009 - 11:49

Brazilian Fruit realiza terceira edição da campanha Turismo Saudável

Ação dissemina entre os turistas estrangeiros o gosto por frutas brasileiras.

De 16 a 18 de outubro, o Projeto Brazilian Fruit - iniciativa do Instituto Brasileiro de Frutas (IBRAF) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportação e Investimentos (APEX- Brasil) - promove o Turismo Saudável, campanha de degustação de frutas brasileiras frescas e processadas que acontece nos hotéis oficiais da Fórmula 1, na cidade de São Paulo (SP).

Na ocasião, os turistas e profissionais que estiverem na cidade para a realização do Grande Prêmio Brasil de Fórmula I terão a possibilidade de degustar uma grande variedade de frutas nacionais. "Nosso objetivo é fomentar o consumo deste alimento nos países de origem dos visitantes, aquecendo assim o nosso mercado de exportação de frutas e derivados", afirma Valeska de Oliveira - gerente executiva do Ibraf.

Neste ano, quatro hotéis da capital paulista - Sofitel, Hilton, Caesar Business e WTC-Sheraton - receberão as frutas brasileiras que serão oferecidas aos hóspedes durante o café da manhã. Durante os três dias de evento serão promovidas frutas como: abacaxi, acerola, banana, caju, limão, maça, mamão papaia, manga, melão, tangerina e uva, além do suco de uva natural. No hotel Hilton, a campanha também inclui o envio de cestas repletas de frutas nacionais aos seus 500 apartamentos.

Em sua terceira edição, o Turismo Saudável conta com promotoras treinadas para apresentar as propriedades dos alimentos e realizar uma pesquisa sobre os hábitos de alimentação e consumo de frutas dos turistas. Ainda em 2009, a campanha pretende atingir um público de 4.540 pessoas, sendo 90% estrangeiros.

Participam desta ação empresas produtoras e exportadoras de diversas regiões do Brasil, incluindo produtores rurais atendidos pelo Projeto Fruta Paulista, realizado por meio de uma parceria entre o Ibraf e Sebrae-SP, que visa a capacitação de acordo com os protocolos internacionais de qualidade para exportação das frutas.

Perfil Brazilian Fruit - O programa Brazilian Fruit é realizado desde 1998 pelo Ibraf em parceria com a APEX-Brasil, com o objetivo de promover as frutas brasileiras e seus derivados no exterior, consolidando a imagem do Brasil como grande produtor e exportador de frutas frescas e processadas com qualidade, diversidade e salutabilidade.

Em 1998 o projeto teve início com a promoção de 4 frutas frescas, atualmente agrega mais de 20 produtos frescos e processados. Os frutos desta iniciativa, podem ser percebidos nos resultados das exportações: em 1998 foram exportadas 296 mil toneladas de frutas frescas, já em 2008,o volume saltou para 888 mil toneladas. Quanto às frutas processadas em 2007 foram exportados US$ 2,7 bilhões.

Além do aumento das exportações, cabe destacar nos últimos anos o crescimento no número de empresas exportadoras, dos tipos de frutas exportadas e dos países de destino das exportações. [http://www.brazilianfruit.org].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira