Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

16/10/2009 - 12:00

Intel divulga fortes resultados no terceiro trimestre

A receita do terceiro trimestre foi de USD 9,4 bilhões, maior crescimento do segundo para o terceiro trimestre em mais de 30 anos , a margem bruta foi de 58%, uma alta de sete pontos seqüencialmente, o lucro operacional foi de USD 2,6 bilhões, lucro líquido foi de USD 1,9 bilhões e EPS foi de USD 0,33.

Santa Clara, Califórnia – A Intel Corporation divulgou hoje a receita do terceiro trimestre de USD 9,4 bilhões. A empresa divulgou o lucro operacional de USD 2,6 bilhões, lucro líquido de USD 1,9 bilhões e lucro por ação (EPS, na sigla em inglês) de USD 0,33.

“Os fortes resultados da Intel no terceiro trimestre ressaltam que a computação é essencial para a vida das pessoas, provando a importância da inovação tecnológica para a recuperação econômica”, declarou Paul Otellini, presidente e CEO da Intel. “O atual clima econômico aliado a nossa liderança em produtos, nos dá confiança em prospecções de negócios daqui para frente. À medida que olhamos para o futuro, o inovador processo tecnológico de 32nm da Intel fomentará uma nova onda de inovação com novas e poderosas plataformas para servidores Intel® Xeon™, com os processadores Intel® Core™ de alto desempenho e com os processadores de baixo consumo Intel® Atom™”.

Principais Informações Financeiras: Recorde na remessa de unidades de microprocessadores e chipsets. | A receita do Grupo de Mobilidade teve alta de 19%, a receita do Grupo Digital Enterprise teve alta de 14% e a receita de microprocessadores e chipsets | Intel Atom teve alta de 15% para USD 415 milhões, seqüencialmente. | A margem bruta foi de 57,6% acima das expectativas da empresa. | O preço médio para venda (ASP, na sigla em inglês) para os microprocessadores foi ligeiramente inferior, seqüencialmente. | Os inventários foram reduzidos em USD 315 milhões seqüencialmente. | Os gastos (P&D mais MG&A) somaram USD 2,75 bilhões, de acordo com as expectativas da empresa. | Os gastos com reestruturação e redução de bens somaram USD 63 milhões, acima das expectativas da empresa. | A perda líquida com títulos de investimentos, juros e outros foi de USD 47 milhões, melhor do que a expectativa da empresa. | O índice fiscal efetivo foi de 27% versus a expectativa da empresa de 23%.

Perspectivas de Negócios -As perspectivas de negócios da Intel não incluem o impacto potencial de quaisquer fusões, aquisições, alienações ou outras combinações de negócios que possam ser concluídos depois do dia 12 de outubro.

Quarto trimestre de 2009: Receita: USD 10,1 bilhões, mais ou menos USD 400 milhões. | Percentual de margem bruta: 62%, mais ou menos 3 pontos percentuais. | Gastos (P&D mais MG&A): Aproximadamente USD 2,9 bilhões. | Reestruturação e gastos com a redução de bens: Aproximadamente USD 40 milhões. | Amortização de intangíveis relacionados a aquisições e custos: Aproximadamente USD 20 milhões. | Impacto de títulos de investimentos, juros e outros: aproximadamente zero. | Índice fiscal: Aproximadamente 26%. | Depreciação: Aproximadamente USD 1,2 bilhões. | Gasto de capital para o ano: Deverá ser de USD 4,5 bilhões, mais ou menos USD 100 milhões, acima da expectativa anterior de USD 4,7 bilhões, mais ou menos USD 200 milhões.

Status das Perspectivas de Negócios - Durante o trimestre, representantes corporativos da Intel poderão reiterar as Perspectivas dos Negócios em reuniões privadas com investidores, analistas de investimentos, a imprensa e outros. Do fechamento dos negócios em 25 de novembro até a publicação dos resultados financeiros da empresa para o quarto trimestre, a Intel observará um "Período de Silêncio" durante o qual as Perspectivas dos Negócios e os relatórios encaminhados à Comissão de Valores Mobiliários e Câmbio dos EUA devem ser considerados históricos, referentes apenas a antes do Período de Silêncio e não sujeitos a atualização pela empresa.

Fatores de Risco - As declarações contidas acima e quaisquer outras neste documento referentes a planos e expectativas para o quarto trimestre, o ano e o futuro são previsões e envolvem vários riscos e incertezas. Muitos fatores podem afetar os resultados reais da Intel, e as variações das atuais expectativas da Intel sobre tais fatores podem fazer com que os resultados reais difiram materialmente daqueles expressados nessas previsões. A Intel atualmente considera os fatores listados abaixo importantes e que poderiam fazer com que os resultados reais difiram materialmente das expectativas publicadas pela corporação.

A demanda pode ser diferente das expectativas da Intel devido a fatores que incluem mudanças nas condições econômicas e financeiras, aceitação dos produtos da Intel e de seus concorrentes pelo mercado, mudanças nos padrões dos pedidos de clientes, incluindo cancelamento de pedidos, variação do estoque dos clientes e mudanças no nível de inventário dos clientes. A Intel opera em indústrias extremamente competitivas que são caracterizadas por uma alta porcentagem de custos fixos difíceis de serem reduzidos em curto prazo e pela demanda de produtos que é altamente variável e difícil de prever. Além disso, a Intel está em processo de transição para a sua próxima geração de produtos com o processo tecnológico de 32nm, e poderão haver problemas de execução associados a essas mudanças, incluindo defeitos de produtos e erratas, juntamente com uma capacidade de manufatura abaixo do esperado. A receita e o percentual de margem bruta são afetados pelo timing dos lançamentos dos produtos da Intel e pela demanda e aceitação dos produtos da Intel pelo mercado; atitudes tomadas por concorrentes da Intel incluindo ofertas de produtos e lançamentos, programas de marketing, pressões de preços e a resposta da Intel a essas ações; pela habilidade de respostas rápidas da Intel aos desenvolvimentos tecnológicos para incorporar novas características aos seus produtos.

O percentual de margem bruta pode variar significativamente das expectativas com base em mudanças nos níveis de receita; utilização da capacidade, custos para o início de produção, incluindo custos associados ao novo processo tecnológico de 32nm, variações na avaliação do estoque, incluindo variações relacionadas ao ritmo para o oferecimento de produtos qualificados para a venda; estoque em excesso ou obsoleto; mix e preço dos produtos, utilização da capacidade de manufatura; variação nos preços unitários; depreciação de ativos de longa duração, incluindo manufatura, montagem/teste e ativos intangíveis; e o ritmo de execução do nível de produção e custos associados.

As despesas, particularmente algumas despesas de marketing e compensações, bem como os gastos com reestruturação e redução de bens, podem variar dependendo do nível de demanda para os produtos da Intel e do nível de receita e lucros.

A expectativa de alíquota de imposto baseia-se na lei fiscal atual e na receita esperada atual. A alíquota de imposto pode ser afetada pela jurisdição em que lucros são determinados para serem ganhos e taxados; mudanças nas estimativas de créditos, benefícios e deduções; a resolução de problemas advindos de auditorias fiscais junto a diversas autoridades fiscais, incluindo o pagamento de juros e multas; e a capacidade de realizar ativos de imposto diferido.

Ganhos ou perdas com títulos de investimentos, juros e outros também podem variar das expectativas dependendo dos ganhos e perdas com a venda ou troca de ações, ganhos e perdas com métodos de investimentos em ações, despesas relacionadas ao débito de seguros, bem como com juros e outros investimentos, taxas de juros, balanços de caixa e mudanças no valor de instrumentos derivativos.

A maioria do nosso portfólio de investimentos em títulos não-negociáveis está concentrada em empresas do segmento de memória flash e o declínio desse segmento ou mudanças nos planos de gerenciamento, com respeito aos nossos investimentos nesse segmento de mercado, poderia resultar em significativos custos com a redução de bens, afetando os ganhos/perdas com títulos de investimentos, juros e outros.

Os resultados da Intel podem ser afetados por condições econômicas, sociais e políticas imprevistas nos países em que a Intel, seus clientes ou seus fornecedores atuam, incluindo conflitos militares e outros riscos à segurança, possíveis interrupções de infra-estrutura, preocupações com a saúde, desastres naturais e flutuações nas taxas de câmbio de moeda estrangeira.

Os resultados da Intel também poderiam ser afetados por efeitos adversos associados a defeitos e errata de produtos (desvios de especificações publicadas) e por questões de litígio ou regulatórias envolvendo propriedade intelectual, acionista, consumidor, antitruste e outras, como as questões de litígio e regulatórias descritas em relatórios da Intel à Comissão de Valores Mobiliários e Câmbio dos Estados Unidos.

Uma discussão mais detalhada sobre esses e outros fatores que poderiam afetar os resultados da Intel, está contida nos relatórios da Intel para a Comissão de Valores Mobiliários e Câmbio dos Estados Unidos, incluindo o relatório em Formulário 10-Q para o trimestre fiscal findo em 27 de junho de 2009.

A Intel [NASDAQ: INTC], líder mundial de inovações em silício, desenvolve tecnologias, produtos e iniciativas para melhorar continuamente a forma como as pessoas trabalham e vivem. [http://blogs.intel.com].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira