Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

16/10/2009 - 12:05

Sony apresenta solução em telepresença

Aparelho cria sala de reunião virtual em tamanho real.

São Paulo – Muitas empresas utilizam a videoconferência para realizar reuniões com parceiros que estão há muitos quilômetros de distância. As agendas atribuladas também não permitem muitos deslocamentos para a realização dessas atividades. Pensando nisso, a Sony traz ao Brasil a evolução dos aparelhos de videoconferência. Trata-se da solução em Telepresença, que está em exposição na Futurecom deste ano no estande da Seal Telecom e já está à disposição de usuários que queiram adquirir. O grande diferencial do produto está no preço, cerca de 60% abaixo dos praticados por outras fabricantes.

A solução produz imagens em Full HD e em tamanho real. Cada pessoa é projetada em telas em frente aos participantes, de forma como se estivessem realmente sentadas à sua frente. “Nosso intuito é passar a sensação de que aquelas pessoas estão participando da reunião de forma presencial, tornando a situação menos virtual. Além disso, se alguém precisar mostrar um material impresso, pode fazer com a certeza de que as pessoas do outro lado da tela estão visualizando com perfeição”, afirma Carlos Nonatto, gerente de produto da linha IPELA da Sony Brasil.

Esta solução de Telepresença está baseada nos produtos de videoconferência que a Sony vem desenvolvendo há mais de 10 anos, trazendo todo know-how de captação de imagens em alta definição (HD) e tratamento junto com o áudio, de forma única e eficiente, para garantir a real sensação de uma reunião presencial.

Perfil da Sony Brasil: A Sony conta com 1.914 funcionários distribuídos em dois escritórios - São Paulo e Rio de Janeiro - e nas fábricas na Zona Franca de Manaus. Em maio de 2008, a empresa apresentou sua primeira loja própria Sony Style do Brasil, localizada em um dos Shoppings mais conceituados da cidade de São Paulo - Shopping Cidade Jardim, e em novembro do mesmo ano, inaugurou sua segunda loja, no prestigiado Park Shopping, em Brasília. A terceira loja da marca foi inaugurada em maio de 2009, no Bourbon Shopping Pompéia, e a quarta em julho do mesmo ano, no BarraShopping, Rio de Janeiro.

A empresa estrutura-se em duas áreas: Consumidor e Profissional. A primeira, voltada para o consumidor final, fabrica e comercializa toda a linha de áudio e vídeo, câmeras de vídeo, câmeras fotográficas digitais, notebooks e som automotivo. Já a área Profissional comercializa soluções de negócios como a linha de câmeras IP, equipamentos de videoconferência, impressoras para as áreas médica e fotográfica, projetores, equipamento para produção de vídeo e mídia profissional, atuando nos mercados corporativo, educacional, governamental, emissoras de televisão e produtoras, entre outros.

Seus processos, instalações, produtos e serviços são incorporados a um Sistema de Gestão Ambiental, que conta com o envolvimento de todos os colaboradores da empresa. Sua principal ação nesse sentido é o Programa Green Partner, lançado em 2002, com o objetivo de garantir que todos os componentes e matérias-primas utilizados nos produtos Sony sejam inofensivos ao meio ambiente.

A Sony Corporation é patrocinadora oficial da FIFA até 2014, e seu contrato de US$ 305 milhões prevê a participação em mais de 40 eventos neste período, inclusive as Copas do Mundo FIFA de 2010 e 2014. Desde 2007, a Sony tem atuado ativamente como parceira oficial da FIFA associando sua logomarca a vários campeonatos.

. [Central de Relacionamento com o Consumidor Sony: 4003-SONY (7669) (capitais e regiões metropolitanas) | 0800-880SONY (7669) (demais localidades brasileiras) | Site www.sonypro.com.br ].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira