Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

16/10/2009 - 12:43

Nova campanha do Corolla evolui posicionamento do produto para ampliar o público-alvo

As peças são compostas por anúncios em jornais, revistas e websites, além de um filme para TV com animações em 3D.

A Toyota do Brasil lançou no dia 15 de outubro (quinta-feira), uma nova campanha nacional para o sedã médio Corolla, que marca a evolução do posicionamento do produto, adicionando jovialidade às já reconhecidas características do modelo: elegância, sofisticação, qualidade, durabilidade e confiabilidade. Com isso, a companhia pretende despertar o interesse de novos consumidores. Toda a comunicação ressaltará o quanto é prazeroso estar ao volante de um Corolla, com o slogan “Corolla, Dirigir é Incrível!”

As peças foram desenvolvidas pela Dentsu Latin America e são compostas por um filme de 30 segundos, anúncios para jornais e revistas, além de uma intensa comunicação pela internet. Todas exploram o tema desempenho e demonstram o prazer e a diversão do motorista ao volante do sedã.

O destaque fica para o filme, com o título “Corolla On Ice” que utiliza recursos de animação em 3D, desenvolvidos pela produtora Vetor Zero, uma das mais conceituadas do mundo nessa tecnologia. As novidades começam pelas cenas de performance, onde o Corolla é conduzido por um ator mais jovem do que os escolhidos em campanhas anteriores. A dinâmica edição das imagens em conjunto com uma trilha sonora envolvente resultou um filme harmonioso e emocionante. Outro aspecto foi o humor, característica já adotada na comunicação de outros países. As responsáveis por este tom divertido são duas simpáticas morsas. O filme será veiculado nacionalmente na TV a Cabo e em algumas praças selecionadas, como Belo Horizonte, Campinas, Curitiba, Distrito Federal, Porto Alegre, Rio de Janeiro e São Paulo, na TV aberta.

“Nossas pesquisas apontam que o Corolla é um carro contemporâneo e desejado por pessoas de diversas faixas etárias. Evoluímos o posicionamento da nossa campanha para atingirmos um público mais diversificado, interessado em todas as qualidades do modelo”, afirma Frank Gundlach, diretor Comercial da Toyota do Brasil.

Corolla GLi - A divulgação do recém lançado o Corolla GLi será reforçada na nova campanha, por meio das peças de mídia impressa e internet. O modelo agrega todas as qualidades das outras versões do sedã médio da marca a uma ampla lista de equipamentos, tendo como foco os consumidores que buscam a melhor relação custo/benefício do segmento entre R$ 60.000,00 e R$ 70.000,00.

Toyota. Pensando mais longe -A Toyota está lançando junto com a campanha do Corolla a sua primeira assinatura de marca institucional. O slogan “Toyota. Pensando mais longe” faz parte do projeto de construção de valor para a marca Toyota no Brasil, que pretende reforçar as premissas de qualidade, confiabilidade e durabilidade já conquistadas no mercado, além de se aproximar dos consumidores atuais e potenciais com mais modernidade e jovialidade.

A assinatura “Pensando mais longe” conseguiu juntar harmoniosamente os pilares da marca Toyota, referência em qualidade e durabilidade, respeito ao consumidor e ao meio ambiente e foco na inovação.

Filme: “On Ice” | Diretor de criação: Felipe Cama, Alexandre Lucas | Diretor de arte: Rodrigo Burdman | Redator: Akira Tateyama | Responsável pelo atendimento na agência: Fabio Britto, Larissa Avila | Responsável pelo atendimento no cliente: Frank Gundlach, Patricia Tonetti, Juliana Roschel e Marianne Brepohl | Produtora: Vetor Zero/Lobo | Pós Produção / Ilustração: Vetor Zero Print | Produção Executiva: Eliza Flores | Direção: Mateus de Paula Santos e Nando Cohen | Produtor Executivo: Alberto Lopes | Produção:| Coi Belluzzo e Thomas Miguez | Fotografia: Lito Mendes da Rocha | Montagem: Vinicius Martins | Direção de CG: Cleverson Leal | Atendimento: Roberta Reigado | Pós-Produção: equipe Vetor Zero/Lobo | Produtora de Audio: A9 Audio | Produtor Musical: Apollo 9 | Locutor: Pascoal da Conceição | Duração:30” | RTV Agência: Regina Knapp | Art Buyer: Ana Luiza Rodrigues| Fotógrafo: Rogerio Miranda .

Perfil: A Toyota do Brasil Ltda conta com 3.200 colaboradores em suas unidades de Indaiatuba (SP), São Bernardo do Campo (SP), São Paulo (SP) e Guaíba (RS). Fundada em 1937, a Toyota Motor Corporation (TMC) é uma das fabricantes de veículos para passageiros e comerciais mais representativas do mundo. Com produção em 26 países e regiões e vendas em mais de 170 países, a empresa é detentora das marcas Toyota, Lexus, Daihatsu e Hino. A Toyota possui ações nas Bolsas de Valores de Tóquio, Nagoya, Osaka, Fukuoka e Sapporo (Japão), Nova Iorque (EUA) e Londres (Reino Unido) e emprega atualmente mais de 285.000 colaboradores em todo o mundo. [Sites: www.toyota.co.jp e www.toyota.com.br]

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira