Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

16/10/2009 - 12:48

Chega ao mercado a OON networking

O primeiro grupo de comunicação digital do Brasil, o grupo será composto de cinco empresas e receita de R$ 20 milhões até o final de 2009.

Com o objetivo de tornar-se um dos maiores players de comunicação digital, está sendo lançada a OON networking www.oonn.com.br, projeto inédito no País. Comandado por Roberta Raduan, João Muniz, Alon Sochaczewski, Sergio Caruso e André Piva, o board com longa experiência no mercado interativo pretende ocupar um novo espaço no cenário online. Segundo o board, a OON foi planejada para preencher a consolidação e o crescimento forte do digital no Brasil, com empresas e ferramentas que possibilitem aos clientes uma atuação estratégica em diversas frentes, a partir de um único grupo, o que permitirá mais flexibilidade, agilidade de execução e maior inteligência de negócio.

Para isso, além de atuar com a LOV e a Sinc, o grupo OON anuncia a criação de três novas empresas: a MobileMen (uma agência de estratégia e serviços mobile), a U (especializada em criar soluções de mídia digital, envolvendo social media, links patrocinados - SEM, busca orgânica - SEO, Bussiness Inteligence, display media e mídia de performance) e a Wikitoria (produtora de tecnologia com foco em comunicação).

A perspectiva de receita do novo grupo para 2009 é bastante positiva, cerca de R$ 20 milhões. Já para 2010, a previsão de incremento é de 25%. De acordo com o board, “a oferta de várias ferramentas e tecnologias reunidas num mesmo grupo pode alavancar outros negócios, acelerando ainda mais a evolução da OON”.

Prova disso, é que o crescimento vem ocorrendo mesmo antes do lançamento do grupo. Nos últimos meses, como o aumento da demanda dos clientes, a Sinc e a LOV já contrataram 20 profissionais. E novos serão anunciados em breve, totalizando 150 pessoas até o final do ano.

Além disso, o grupo investiu na reforma de um prédio que receberá todas as empresas da OON e terá espaços voltados ao desenvolvimento do setor digital no País, com palestras, workshops e treinamentos tanto para as equipes internas quanto para a dos clientes.

O objetivo da OON networking é fazer com que qualquer empresa, independente de segmento e tamanho, esteja preparada para inovar.

Eu sou OON | eu sou do país mais interativo do mundo.

O projeto de formar um grupo dedicado ao OON nasceu há mais de um ano, fruto do sonho de construir uma família de empresas capaz de atender a todos os tipos, necessidades e tamanhos de empresas e agências com variedade de produtos interativos e embasamento estratégico. E se consolidou num momento de grande expansão do mercado online, que deve chegar perto da marca de R$ 1 bi de investimento publicitário em 2009 (Dados IAB Brasil - Interactive Advertising Bureau). E com enorme perspectiva de crescimento para 2010, quando a internet deve ter um grande destaque no campo da bola (Copa do Mundo) e no campo do marketing político – com as eleições presidenciais.

“Somos uma nova forma de atuar. Nos integramos normalmente ao ecossistema de comunicação, nos relacionando com empresas de produtos e serviços, veículos, agências de marketing direto, eventos, publicidade, PDV, relações públicas. Afinal, chegamos pra disseminar ainda mais a cultura on-line entre tudo e todos. E realmente ocupar um espaço importante no país que mais gosta de interagir no mundo, que é o Brasil", destacam os integrantes do board.

Campanha - Para anunciar a chegada do Grupo OON no mercado também será lançada uma campanha publicitária que será veiculada nos principais veículos do trade publictário. A ação é composta por uma série de anúncios, banner de internet e ações em redes sociais.

Clientes - As agências Sinc e LOV permanecerão independentes. As operações e as gestões serão totalmente separadas. Na carteira de clientes da Sinc estão LG, Dufry/Duty Free, MetLife, Auto Show, Sabesp, Reckitt Beckinser, Prefeitura de São Paulo e Caixa Econômica Federal, Endeavor, Proxxima, entre outros. Já na LOV estão Sony, NET, Nestlé, SPtrans, Gafisa, Nissin Miojo, Vivara, Accor Hotels, Serasa Experian e TAM Cargo.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira