Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

16/10/2009 - 12:49

UNISAL investe em mídias digitais com a Mundo Universitário para ação vestibular 2010

Agência é responsável pela criação da campanha “Transforme-se!” que aposta no ambiente digital para conquistar e fidelizar alunos. Ações interativas devem gerar cerca de 14% de crescimento no ingresso de alunos do UNISAL entre 2010 e 2011.

O Centro Universitário Salesiano de São Paulo, UNISAL, aposta na interatividade online para angariar mais inscrições no vestibular 2010 e, para isso, conta com a Mundo Universitário, agência especializada em comunicação com o público jovem e no atendimento a Universidades. A iniciativa se deu pela reestruturação da Universidade, que reformulou suas áreas e contratou novos profissionais com o objetivo de gerar mais pulverização da marca e serviços, por meio do olhar atento ao crescimento das mídias digitais.

A agência ficou responsável por toda a criação, planejamento e execução da campanha, após vencer concorrência entre agências, para colocar em prática todas as ações digitais propostas pelo UNISAL. A meta é atingir jovens entre 19 e 28 anos das Classes B e C.

O planejamento foi baseado na modernização da marca em consonância com uma geração altamente direcionada ao universo digital e ainda conta com ações em redes sociais, acompanhando o forte crescimento desse meio entre os jovens.

Estratégia - Para o plano de ação, a Mundo Universitário estudou a cultura regional jovem de cada cidade/região em que o UNISAL tem campus – Americana, Campinas, Lorena e São Paulo – que, além de gerar interatividade entre candidatos e a Instituição a partir de um advergame hospedado no hot site do Vestibular 2010 do Centro Universitário, inclui “ações de migração” do mundo offline ao online para gerar mais acessos a estas páginas na Internet.

A ideia deu vazão ao nome da campanha – “Transforme-se!” -, baseada justamente na mudança da própria Instituição, além da aplicação do termo às variadas ações em mídias digitais e sociais e da própria fase que se encontram os estudantes, que caminham em direção a uma nova etapa de suas vidas.

Foco na migração do offline ao online -Além da habitual compra de espaços publicitários em portais na Internet, foi criado um plano de mídia de “migração”, em que a Mundo Universitário optou pelo anúncio na quarta capa de revistas pockets direcionadas ao público jovem e que serão distribuídas em colégios e cursinhos com equipes uniformizadas do UNISAL. O anúncio leva o nome da campanha e incentiva o target a entrar no hot site criado pela agência – www.unisal.br/vestibular - com muita interatividade.

Além disso, ações como blitz em bares e casas noturnas, em parceria com portais de entretenimento, fortalecem a migração do real ao virtual. Os jovens são fotografados e em seguida recebem um flyer que os incentiva a não apenas entrar no portal e conferir sua foto, mas também a visitar o site do vestibular. Como reforço, os canais de entretenimento contam com banners que atraem o internauta para o hot site.

Para Caio Romano, Diretor Geral da Mundo Universitário, a opção de unir duas ações em uma é diretamente proporcional a uma maior probabilidade de interação. “O estudante certamente vai conferir sua foto ao se disponibilizar para ser fotografado. E, além de ter acesso ao banner digital da ação nesse canal de entretenimento, também confere a campanha e o endereço do hot site no flyer”.

A ação de mídia indoor também tem o mesmo objetivo. Desta vez, a agência optou pelas lan houses que trazem a campanha “Transforme-se!” em wallpapers e descansos de telas de todos os PC’s. Além disso, a primeira página dos navegadores de internet também leva o jovem internauta ao hot site do Vestibular 2010.

“O objetivo final é gerar mais inscrições por meio da migração do offline ao online, porém de maneira altamente interativa, uma vez que o próprio hot site conta com o advergame dos avatares. O público pode criar seu avatar – personagem virtual - e isso estimula a viralização. A agência criou esse canal justamente com o intuito de proliferar a comunicação entre os jovens, além de preparar o hot site de maneira a deixar o candidato a apenas dois cliques da inscrição”, avalia Luciana de Almeida Palhete Xavier, Coordenadora de Comunicação e Marketing do UNISAL.

A criação dos avatares ainda está relacionada a um Concurso Cultural, totalmente atrelado ao Orkut. O internauta que se inscrever no vestibular e criar o avatar mais semelhante a sua imagem disposta no Orkut ainda fatura um intercâmbio cultural de duas semanas para Argentina, com curso de espanhol. Para isso, deve adicionar o perfil do UNISAL ao seu pelo endereço - http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=14405169849296508782 – e dispor de um álbum de fotos com o avatar e sua foto original para comparação na hora da seleção do vencedor.

. [Vestibular UNISAL 2010, dia 25 de outubro, às 9h. Data limite para inscrição: 22 de outubro | www.unisal.br/vestibular].

Agência Mundo Universitário:Com seis anos de atuação no mercado, a agência Mundo Universitário surgiu com o objetivo de intermediar a relação das empresas com entidades estudantis e instituições de ensino superior, além do atendimento a Universidades. Com ações de publicidade em mídias on e offline e redes sociais, a Mundo Universitário se destaca pelo foco em um planejamento unido a criatividade para garantir a assertividade no processo de comunicação entre as marcas e seus públicos prioritários. | www.mundouniversitario.com.br

UNISAL: O Centro Universitário Salesiano de São Paulo nasceu em 1997, tem presença salesiana em 66 países e é patrimônio da Congregação Salesiana. Com unidades em Americana, Campinas, Lorena e São Paulo, o UNISAL ministra cursos de graduação, de pós-graduação lato sensu e stricto sensu (especialização e mestrado), de aperfeiçoamento e de extensão em todos os campi. Entre seus diferenciais, estão o histórico contemplado pelas origens na antiga Faculdade Salesiana de Filosofia, Ciências e Letras de Lorena - SP, inaugurada em março de 1952, além de pertencer às 66 IUS – Instituições Salesianas de Educação Superior – presentes em países da América, Europa, Ásia e África.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira