Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

16/10/2009 - 12:54

Emirates Skycargo dá início às operações de carga em Durban


Com vôo inaugural non-stop para Durban em Outubro, a Emirates lança serviços de transporte na cidade portuária da África do Sul.

São Paulo - A Emirates SkyCargo, divisão de cargas do Grupo Emirates, lança novos serviços em Durban, com vôos diretos para a cidade portuária sul africana. Este é o terceiro destino no país e o 17º na África a receber serviços da companhia.

O vôo inaugural, em 1º de Outubro, partiu do Aeroporto Internacional de Dubai às 10:25 e aterrissou na província de KwaZulu Natal às 17:10 (horário local). A aeronave transportava 14 toneladas de carga a bordo de um avião de passageiros Airbus A330-200.

A Emirates SkyCargo já vem atuando no Mercado de cargas de Durban por meio de serviços rodoviários que partem de Joanesburgo e Cape Town, além de acordos operacionais com companhias aéreas ao longo dos últimos 14 anos. Porém, entre Agosto de 2008 e Julho de 2009, o ritmo das exportações na África do Sul operadas pela SkyCargo quadruplicaram em relação ao ano anterior, dando um salto de mais de 50 milhões de quilos transportados. O crescimento foi resultado da introdução de serviços de transporte da Skycargo em Cape Town a partir de Março de 2008 e a inclusão de um terceiro vôo diário para Joanesburgo.

A empresa ainda prevê um crescimento de aproximadamente 100 toneladas de capacidade adicional por semana em Durban.

Peter Sedgley, Vice-Presidente de Operações Comerciais de Carga explica que a estratégia da Emirates de se posicionar em uma cidade portuária na África, permitiu a criação de mais um eixo de conexão com seus parceiros ao redor do mundo. "Existe uma variedade de commodities saindo de Durban, que vão desde peças automotivas, aparelhos decodificadores para TV a cabo, parquímetros eletrônicos, alumínio, eletrônicos, ferramentas, produtos perecíveis e têxteis. Tudo isso é exportado para o mercado Europeu, Oriente Médio, Estados Unidos e Austrália. E a Emirates, com conexões mais rápidas e modernas instalações, espera atender melhor Durban com este novo serviço.

"Nós formamos um grande time, que combinado, soma mais de meio século de experiência na indústria cargueira de Durban. Juntos conduziremos a Emirates a um novo patamar." - informa Sedgley.

A equipe é liderada por Kum Naicker, Diretor de Cargas para a África do Sul e composta pelo Diretor de Cargas Natahn Padayachy, pelo Supervisor de Cargas Jitesh Baichan, o Assistente Pleno de Cargas Patrick Cele e o Assistente de Cargas Rajiv Sarjoo.

O vôo EK775 parte de Dubai às 10:25 e chega ao Aeroporto Internacional de Durban às 17:10. O EK 776 parte de Durban às 18:40 e chega em Dubai às 05:20. O tempo total de vôo é de 8 horas e 45 minutos.

Sobre a Skycargo: A divisão de cargas do Grupo Emirates foi responsável pelo transporte de 1.4 milhões de toneladas de carga durante o ano fiscal 2008-2009. O resultado foi um crescimento de 9.8% em relação ao ano anterior e um aumento de 14,8% na receita. foram $2.1 bilhões de dólares, que representam 19% do faturamento total da Emirates.

No final do ano fiscal, a empresa recebeu seu primeiro Boeing 777, totalizando 8 aeronaves cargueiras em sua frota - que inclui também seis 747F e dois Boeing 777F operados pela Emirates. De maneira geral, a Skycargo atua no transporte de carga em 138 aeronaves, incluindo serviços no compartimento de cargas dos aviões de passageiros em 61 cidades e 6 continentes.

[O Time da Skycargo em Durban: o Diretor de Carga Nathan Padayachy e equipe formada pelo Supervisor de Cargas Jitesh Baichan, o Assistente Interino de Cargas Patrick Cele e o Assistente de Cargas Rajiv Sarjoo] | Julienne Gananian/Interamerican Travel Industry Network.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira