Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

16/10/2009 - 13:10

A gestão estratégica de pessoas como diferencial competitivo

Seminário no Rio de Janeiro aborda o uso de ferramentas poderosas na formação de líderes para gestão de equipes produtivas e comprometidas com os objetivos empresariais.

Estão abertas as inscrições para o 22º. seminário A Nova Visão do Coaching na Gestão por Competências: A Integração da Estratégia, a ser realizado dias 25 e 26 de novembro no Rio de Janeiro (Barra da Tijuca). Fundamentado nos princípios do coaching na gestão por competências, o seminário será ministrado pelo consultor Paulo Roberto M. de Souza, autor do livro "A Nova Visão do Coaching na Gestão por Competências" (editora Qualitymark) e com atuação em empresas como McCain, Rádio Globo, Fiat Automóveis, TIM, Peugeot, Suzuki e O Globo.

O seminário tem o principal objetivo de capacitar seus participantes para identificar como conseguir que os planejamentos estratégicos das organizações sejam viabilizados através do estímulo das competências de seus funcionários ou colaboradores. No programa haverá a abordagem de temas como desenvolvimento de competências na prática; técnicas voltadas para a motivação e comprometimento de equipes na direção de um propósito e melhor aplicação da capacidade de ouvir, dar feedback e utilizar perguntas para que o máximo do potencial de cada indivíduo seja obtido.

Paulo Roberto M. de Souza, explica que diversos modelos de gestão de pessoas estão sendo utilizados pelas empresas. A gestão por competências vem ganhando mais destaque, porque além de suas evidentes qualidades, foi o modelo escolhido no ano de 2000 pelo país na atualização da ISO 9000. "O grande desafio, já que este esforço se permeia por toda a organização, é formar líderes que possam fazer coaching com seus subordinados. Coaching também é um modelo de gestão de pessoas que está se instalando na cultura brasileira há pouco tempo, apesar de já ser uma ferramenta utilizada em outros países há mais tempo" sintetiza o consultor.

A necessidade de inovar em produtos e serviços para encantar os clientes, cada vez mais exigentes, desafia integralmente o tempo das estruturas organizacionais. Qualificar e desenvolver as competências pessoais de cada colaborador é, sem dúvida, parte fundamental da estratégia para o crescimento do negócio.

. [ Seminário "A Nova Visão do Coaching na Gestão por Competências: A Integração da Estratégia", dias 25 e 26 de novembro de 2009, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. | Informações e inscrições: www.youcanbe.com.br ou (21) 3266-9930 e 3266-9914. Mais informações e inscrições no site www.youcanbe.com.br ou contatar os telefones (21) 3266-9930 e 3266-9914].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira