Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

16/10/2009 - 13:36

Fábricas para exportação

IBG se une à Gas Engineering para construção de plantas industriais.

Única indústria de gases 100% nacional, a IBG - Indústria Brasileira de Gases mira o mercado internacional e se associa à Gas Enginering, empresa norte-americana especializada na fabricação de plantas, projetos e especificações de equipamentos de separação do ar. Juntas, as duas empresas já comercializaram quatro plantas na América e na África, com valores superiores a US$ 20 milhões.

A gestão dos projetos, especificação e dimensionamento dos equipamentos é coordenada nos escritórios em Irvine, Estados Unidos e na China. Os equipamentos são adquiridos sempre buscando melhores condições comerciais e qualidade, principalmente nos Estados Unidos, China, Canadá, Itália e França, utilizando a tecnologia Gas Enginneering, com uma equipe de engenharia especializada em tecnologia de separação de ar.

"Unimos a excelência em gases acumulada pela IBG ao longo de 18 anos, com a tradição dos profissionais que fazem parte da Gas Engineering. Com isso, podemos fornecer ao cliente uma unidade produtiva especialmente desenhada para a necessidade de cada cliente", destaca Newton de Oliveira, presidente da IBG.

As principais demandas por projetos fabris envolvem fábricas de gases industriais, fabricantes de produtos químicos, refinarias, petroquímicos, companhias de petróleo e gás do serviço, produtores de aço, alimentos e produtores de bebidas. "Cada projeto demora entre 10 e 16 meses para ser construído e mais de 20 mil horas-homem".

Além de abrir as portas da IBG para o mercado internacional, essa parceria possibilita à indústria oferecer ao mercado fábricas de gases do ar, equipamentos e projetos de engenharia a baixo custo. "A Gas Engineering, além do projeto, especificação e compra de equipamentos, oferece também aos clientes toda a assessoria necessária para a montagem e operação das fábricas", destaca Oliveira.

IBG - Fundada em 1992, a IBG - Indústria Brasileira de Gases desponta no segmento de gases como uma empresa visionária, a única sobrevivente entre as diversas companhias locais e multinacionais que tentaram se fixar no mercado nacional nos últimos 50 anos. A empresa exibe uma carteira de clientes composta por mais de 3 mil empresas nas áreas médico-hospitalar, industrial, microeletrônica, metalurgia, siderurgia, processamento e estocagem de alimentos, saúde, petroquímica, indústria automobilística e indústria química.

A IBG tem uma rede de 15 filiais com estação de enchimento. Sua operação é mantida por meio de quatro fábricas de produção de gases do ar (argônio, oxigênio e nitrogênio), uma exclusiva de acetileno, outra apenas de óxido nitroso, uma unidade de enchimento de hélio líquido com laboratório e fábrica de gases especiais. A indústria comercializa também misturas especiais, medicinais/industriais, gás carbônico, ar comprimido, hidrogênio e hélio na fase gasosa. [Site www.ibg.com.br]

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira