Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

16/10/2009 - 13:53

Comunicação e sustentabilidade em foco

Difusão Editora promove palestras com os autores Paulo Nassar e Margarida Kunsch sobre a integração do mercado e das universidades na área de Comunicação e sua contribuição na gestão da sustentabilidade nas instituições.

Com o objetivo de estimular as discussões em torno da comunicação organizacional e diminuir a distância entre a academia e o mercado, a Difusão Editora apresenta no próximo dia 23 de outubro, a partir das 19h30, na Fnac Pinheiros, a série Pensamento e Prática. O evento contará com as palestras “Comunicação: Integração entre academia e mercado”, ministrada pelo diretor geral da Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje), Paulo Nassar e “Políticas de Comunicação integrada na gestão da sustentabilidade” com a pesquisadora e professora da Escola de Comunicação e Arte da Universidade de São Paulo (ECA/USP), Margarida M. Krohling Kunsch.

O conteúdo das palestras está relacionado com os dois livros que marcaram o lançamento da série: “A Comunicação na Gestão da Sustentabilidade das Organizações” (R$ 48/ 264 págs), organizado por Margarida e Ivone de Lourdes Oliveira e “Relações Públicas e Comunicação Organizacional: Campos Acadêmicos e Aplicados de Múltiplas Perspectivas” (R$ 64/ 352 págs), organizada por Margarida Kunsch. Dentro da proposta de aproximar os autores do seu público alvo e promover a interação com as obras da editora, o evento contará também com sessão de autógrafos após as palestras.

Série Pensamento e Prática - Fruto da parceria entre a Difusão Editora e a Associação Brasileira de Pesquisadores de Comunicação Organizacional e de Relações Públicas (Abrapcorp), a série trará anualmente publicações originadas a partir das discussões realizadas em cada edição dos congressos anuais da Abrapcorp com reflexões acadêmicas e práticas sobre a temática de comunicação organizacional e relações públicas. O objetivo é incentivar o desenvolvimento de uma teoria brasileira desses campos e contribuir para o seu aprimoramento no País. Os dois primeiros volumes da série, lançados oficialmente no Intercom 2009, são frutos dos congressos realizados nos anos de 2007 e 2008, respectivamente. A edição de 2009 será publicada no ano que vem.

O título mais recente da série é “A comunicação na gestão da sustentabilidade das organizações”. A obra apresenta as discussões de executivos e acadêmicos da comunicação sobre a sustentabilidade como ponto de intersecção entre as estratégias de negócio de uma organização e suas demandas políticas, sociais e econômicas, alinhadas à preservação ambiental. A coletânea de reflexões críticas, de cunho acadêmico e técnico, oferece subsídios para a melhor compreensão de como a comunicação pode contribuir para a construção de projetos de sustentabilidade. A obra está dividida em dezesseis capítulos e conta com dezoito autores, num grande trabalho de otimização do relacionamento das empresas com seus públicos na construção da sustentabilidade, dentro das dimensões institucional, mercadológica e administrativa da comunicação.

Organizado por Margarida Kunsch, a primeira obra intitulada “Relações Públicas e Comunicação Organizacional: Campos Acadêmicos e Aplicados de Múltiplas Perspectivas” analisa a relevância da comunicação organizacional e das relações públicas diante dos desafios da sociedade contemporânea, avaliando conquistas e tendências, com reflexões de autores de renome do Brasil, dos Estados Unidos, do México e da Espanha. A obra está dividida em dezessete capítulos numa produção que inclui pesquisas empíricas e reflexões teóricas dos pontos de vista metodológico e científico. O livro tem a colaboração de 20 autores de diferentes especialidades. A ideia é perpetuar o encontro entre profissionais e estudiosos da área de comunicação, subsidiando tanto o ensino de comunicação nos níveis de graduação e pós-graduação quanto a atividade do mercado profissional.

Difusão -Especializada na publicação de livros para as áreas de Comunicação e Saúde, a Difusão Editora atua no mercado há mais de 30 anos, valorizando o autor nacional e respaldada pelo trinômio ética, qualidade e responsabilidade. Seu público-alvo é composto principalmente por professores, pesquisadores, estudantes, profissionais e executivos que encontram à sua disposição publicações voltadas para negócios. Atende livrarias de diferentes Estados brasileiros e fornece material didático para mais de 400 instituições. Em Comunicação, são mais de 100 autores de renome no cenário brasileiro e internacional, incluindo pesquisadores de universidades estrangeiras.

. [Dia 23/10 (sexta-feira), às19h30 , no Auditório da Fnac Pinheiros, Rua Pedroso de Moraes, 858 Pinheiros/São Paulo. Inscrições: (11) 4227-9400 ou [email protected]].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira