Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

16/10/2009 - 14:02

SIMON marca presença em mais um Ecomac Bahia

O evento, considerado um dos principais encontros anuais do setor de material de construção, representa uma oportunidade para ampliar a presença da marca na região Nordeste.

A SIMON Brasil, uma filial da SIMON Holding, situada na Espanha e que possui mais de 90 anos de atividades no setor de material elétrico, é uma das empresas patrocinadoras da 6ª Convenção/18º Ecomac Bahia - Encontro dos Comerciantes de Material de Construção -, que ocorrerá entre os dias 15 e 18 de outubro, no Iberostar Praia do Forte, no litoral norte da Bahia.

O apoio ao evento ocorre pelo segundo ano consecutivo e representa uma excelente oportunidade para estreitar o relacionamento com parceiros comerciais de todo o Brasil e principalmente com os clientes da Bahia e região Nordeste - mercados nos quais a SIMON Brasil tem investido para ampliar a participação da marca.

"Nossa participação na última edição do evento foi muito satisfatória e a expectativa para este ano também é bastante positiva. A Bahia, como um dos Estados mais importantes da região Nordeste, tem um papel fundamental dentro da nossa estratégia de crescimento e temos conquistado excelentes resultados no Estado", afirma o diretor comercial da SIMON Brasil, Mozarte Almeida. A segunda participação da SIMON no Ecomac Bahia reforça a estratégia da empresa em consolidar sua marca no mercado brasileiro.

Organizando a própria casa - O tema principal das palestras do 18º Ecomac BA será "Organizando a própria casa", cuja proposta é discutir soluções criativas que possibilitem maior produtividade e organização às empresas do setor de material de construção. Entre os palestrantes está Max Gehringer, consultor corporativo e autor de livros sobre o mundo empresarial, com apresentação agendada para o dia 17 de outubro.

Promovido pela Acomac-BA (Associação dos Comerciantes de Materiais de Construção da Bahia), o Ecomac é considerado um dos maiores encontros do segmento de material de construção da América Latina e reúne lideranças da indústria, do comércio e de entidades setoriais de todo o Brasil, representando uma excelente oportunidade de negócios e de troca de experiências entre os participantes.

6ª Convenção da ACOMAC-BA / 18º ECOMAC 'Encontro dos Comerciantes de Material de Construção', até 18 de outubro de 2009, Iberostar Praia do Forte – Bahia | Mais informações no telefone: (71) 3113-2480 | www.acomac-ba.com.br

Perfil SIMON Brasil - Converter tecnologia em conforto e segurança é a marca da SIMON Brasil - estratégia que está alinhada com sua matriz, a SIMON Holding, fundada em 1916, com sede em Barcelona, Espanha. No biênio 2005 e 2006, a matriz investiu R$ 20 milhões para implantar sua unidade fabril no Brasil, no município de Diadema (SP), e produzir interruptores e tomadas para instalações prediais para o mercado nacional e, posteriormente, para a América Latina. A filial brasileira, que ocupa uma área construída de 5 mil m2, iniciou suas operações (produção e vendas) no primeiro semestre de 2006. Seu moderno parque fabril conta com equipamentos de última geração - nacionais e importados. A SIMON Brasil conta com cerca de 90 funcionários e 70 representantes em todo o País e comercializa seus produtos em mais de 1300 pontos-de-venda. Para 2009, a previsão é aumentar esse número para 2000 lojas. A empresa atingiu no último ano um faturamento de aproximadamente R$ 10 milhões. Para 2009 a projeção é de um faturamento 60% superior, motivada pela ampliação do número de pontos-de-venda e do investimento em novas linhas de produtos no mercado nacional.

Perfil: A SIMON Holding lidera um grupo industrial formado por 25 empresas, que ocupam posição de destaque nos mercados de Material Elétrico, Automação Residencial, Iluminação, Conexões para Voz, Dados e Imagens, Disjuntores, e toda a linha de Cabeamento Estruturado e Eletrônica. Possui presença ativa, com fábricas e filiais em 14 países e exporta para mais de 50 nações. Atualmente, possui cerca de 3800 colaboradores em todo o mundo, sendo que cerca de 60% estão fora da Espanha. Em 2007, atingiu um faturamento de 347 milhões de euros - 12% maior se comparado ao ano anterior. No território brasileiro está presente desde 1999, com a aquisição da Tecnowatt (MG), no segmento de iluminação, e com a SIMON Brasil, desde 2006. [ SAC: 0800.727 8107 | www.simonbrasil.com.br | www.simonholding.es].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira